Ouvindo...

Polícia descarta presença de atirador no Capitólio, nos EUA

Segundo a polícia, todos os locais do prédio foram verificados e ninguém foi encontrado

As buscas foram encerradas nesta quarta

A Polícia de Washington, capital dos Estados Unidos, realizou buscas no prédio do Capitólio e descartou a presença de atirador no local. Na tarde desta quarta-feira (2), os agentes receberam um chamado de um possível tiroteio no prédio.

Segundo atualização do Twitter oficial da polícia publicado às 16h04 de Washington, todos os prédios foram verificados e ninguém foi encontrado, mas até o momento não foram reabertos.

Por conta do chamado, as autoridades estiveram no local e pediram que o público não se aproxime do local, e que as que estivessem dentro do escritório do Capitólio ficassem escondidas

A polícia explicou que a chamada de emergência era ‘uma chamada inconsistente’, mas não afirmou se se tratava de um trote ou um engano. Após as buscas, foi divulgado que nenhum atirador ou ferido foi encontrado.

Susto

De acordo com a emissora estadunidense NBC, um email de alerta foi enviado para as pessoas que trabalham no escritório. O texto pede para que os funcionários voltem para dentro das salas e levem junto equipamentos de emergência e visitantes. Também é recomendado trancar portas e janelas e buscar cobertura caso estejam em um espaço público. Túneis subterrâneos que levam aos prédios do Senado e do Capitólio foram bloqueados.

(Com informações de CNN Brasil e NBC)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.