Ouvindo...

Você pagaria R$ 190 para aparecer por 15 segundos no telão da Times Square em Nova York?

Empresa TSX popularizou acesso ao famoso telão; grupos de fãs brasileiros têm feito “vaquinhas” promover artistas como Anitta e Bruna Marquezine

Não é mais preciso ser famoso para aparecer nos outdoors luminosos da Times Square em Nova York

Pode ser que você goste dessa novidade: não é mais preciso ser famoso para aparecer nos outdoors luminosos da Times Square em Nova York que, até então, exibiam apenas publicidade de grandes marcas, lançamentos de filmes e estrelas da música e do entretenimento.

Com apenas US$ 40 (cerca de R$ 190), a TSX Entertainment te ajuda a conquistar seus 15 segundos de fama. Para isso, basta baixar o aplicativo da empresa, escolher o vídeo de 15 segundos que você quer que apareça por lá, selecionar o dia e o horário da exibição no telão e pagar a taxa.

Após uma análise, que conta com o auxílio de inteligência artificial, a empresa exibe sua imagem (ou a de seu artista favorito) sem muita burocracia ou complicações no telão de quase 8 metros de altura, que fica instalado em frente ao prédio da TSX Broadway (na esquina da 7ª Avenida com a Rua 47).

Um sucesso! Ah! Você não está em Nova York? Não tem problema. O aplicativo permite que o usuário tenha acesso a uma exibição em tempo real de tudo o que se passa por lá.

A ideia da TSX é só colocar pessoas mesmo, nada de empresas e anúncios. Até por isso, tem algumas proibições na escolha dos vídeos, como a inserção de links, QR Codes e números de telefones. Mensagens políticas ou religiosas, além de imagens de nudez, violência ou conteúdo ofensivo também não são permitidos.

Famosos homenageados por fãs

Mas em vez de expor os próprios vídeos, muita gente tem desembolsado dinheiro para promover seus ídolos. Anitta está entre as preferidas pelos fãs. Grupos fazem “vaquinhas” para pagar a taxa de US$ 40 do telão da TSX e mandam vídeos de seus ídolos. Ao ver a homenagem, a cantora comentou que, cada dia, fica mais passada com seus fãs.

Marília Mendonça e Joelma também tiveram seus 15 segundos na Times Square. Joelma, na verdade, teve 45 segundos, já que seus fãs investiram em pelo menos três vídeos.

Alguns BBBs, como Amanda Meirelles, Cara de Sapato e Gabriel Fop também receberam o carinho dos fãs dessa forma. O mesmo já aconteceu com os atores Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Bruna Marquezine.

Bruna chegou a duvidar que o vídeo fosse real e foi lá no Twitter perguntar se aquilo era verdade. E claro, os fãs logo confirmaram.

Trend de vídeos na Times Square

Com essa nova forma de homenagem, surgiu no Twitter uma trend ligada a esses anúncios. Junto com o texto “eu pagaria 40 dólares pra colocar esse vídeo na Times Square”, os internautas estão incluindo várias opções de vídeos com memes ou cenas icônicas que marcaram a TV ou a internet.

Entre eles, tem a dancinha da ex-bbb Larissa Tomásio na quadra da sua antiga escola, a apresentadora Tati Machado arrasando na coreografia de “Tá OK”, e aquela sambadinha maravilhosa de Maria Bethânia e Caetano Veloso no show que marcou a comemoração de 80 anos do cantor.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.