Ouvindo...

Twitter limita leitura de posts e provoca revolta em usuários

Rede social irá limitar quantidade de publicações que os usuários poderão ler por dia

Elon Musk explica o motivo do Twitter ter apresentado instbilidade neste sábado

Elon Musk, o dono da rede social Twitter, esclareceu o motivo da plataforma ter apresentado instabilidade neste sábado (1°). Em uma publicação, o magnata explicou que aplicou limites de leitura de tweets para os usuários a fim de restringir a coleta de dados e manipulação do sistema da rede social.

O esclarecimento foi feito após milhares de internautas denunciarem no site Downdetector problemas para acessar conteúdos na plataforma. De acordo com Musk, usuários com contas verificadas serão limitados a ler 6 mil posts por dia, usuários não verificados, mas com contas antigas poderão ler 600 posts, já novos usuários não verificados poderão ler apenas 300 publicações por dia.

Nos comentários da publicação de Musk, vários internautas criticaram a medida. “Para fazer com que todos comprem o Twitter Azul, nós aplicamos os seguintes limites temporários: contas verificadas estão limitadas para ler 6 milhões de tweets por dia, contas não verificadas estão limitadas a ler 5 tweets por dia e novas contas não verificadas estão limitadas a ler 3 tweets por dia”, ironizou um usuário.

Outra pessoa criticou o fato de Elon Musk ter comprado a plataforma. “Mano por que você comprou esse aplicativo quando você não é capaz de lidar com ele”.

Confira a publicação de Elon Musk:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento