Ouvindo...

História de influencer e cachorro que viajavam o mundo vai virar filme

O influencer brasileiro Jesse Koz e seu cachorrro Shurastey morreram em acidente de carro nos EUA, em maio de 2022

Jesse Koz e Shurastey morreram em um acidente de carro em maio de 2022

A produtora audiovisual Paris Entretenimento anunciou que a história da viagem do influencer brasileiro Jesse Koz e seu cachorro Shurastey, um golden retrivier, vai virar filme. O anúncio foi feito na última sexta-feira (6) pela empresa brasileira.

O filme será uma ficção e livremente inspirado na história da dupla. O longa contará a história de um homem que dedicará boa parte de suas economias em uma viagem de carro pelo mundo acompanhado de seu cachorro. A distribuição do filme é da Paris Filmes, que ainda não tem data de lançamento prevista.

Jesse Koz e Shurastey iniciaram a aventura em 2017, quando o jovem de Santa Catarina colocou em prática um antigo sonho: fazer uma viagem a bordo de um Fusca 1978 ao lado do seu golden retrivier. O objetivo inicial era ser “apenas” uma jornada pessoal, para uma realização individual. Porém, conforme Jesse ia compartilhando suas experiências no Instagram, mais internautas “embarcavam” nessa aventura junto com o catarinense.

No seu fusca, Jesse percorreu o Brasil e América Latina e rodou, ao todo, mais de 85 mil quilômetros, sempre na companhia do cachorro. No total, foram 17 países visitados e mais de um milhão de seguidores nas redes sociais

O objetivo final da dupla era chegar até o Alasca, estado ao norte dos Estados Unidos, a bordo do Dodongo, apelido do Fusca. Porém, trágica e infelizmente, o sonho deles foi interrompido no dia 23 de maio de 2022, quando ambos viajantes sofreram um grave acidente de trânsito em Oregon, nos EUA.

O projeto “Shurastey ou Shuraigow”, nome em alusão à música Should I stay or should I go’ , da banda The Clash, tinha mais de 416 mil seguidores no Instagram e a conta pessoal do motorista tinha 56 mil. A jornada era sustentada com as vendas da loja virtual Shurastey Dogs, que comercializava produtos para pets.

(Sob supervisão de Lucas Sanches)

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.