Ouvindo...

‘Rezemos juntos’, postou Papa Francisco antes da morte de Bento XVI

Papa emérito Bento XVI morreu aos 95 anos neste sábado (31), informou o Vaticano

Bento XVI foi o primeiro papa a renunciar o cargo de forma voluntária

Na última quarta-feira (28), o papa Francisco pediu que católicos rezassem pelo papa emérito Bento XVI. Em uma postagem nas redes sociais, ele postou: “#RezemosJuntos pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio continua a rezar pela Igreja. Peçamos ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim”.

Neste sábado (31), o Vaticano postou nota de pesar informando a morte de Bento XVI em um pequeno mosteiro, onde ele vivia desde que renunciou à chefia da Igreja Católica.

"É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, publicou o perfil do Vaticano em uma rede social.

O Papa Francisco deve se pronunciar ainda hoje sobre o falecimento de Bento XVI.

Bento XVI

Bento XVI (Joseph Aloisius Ratzinger) nasceu em 16 de abril de 1927, em Marktl, na Alemanha. Em 19 de abril de 2005, ele se tornou papa da Igreja Católica, onde ficou até 28 de fevereiro de 2013. À época, ele renunciou ao cargo.

Durante este tempo, ele enfrentou períodos árduos. Dentre eles, os Vatileaks - vazamentos de documentos do Vaticano.

Aos 90 anos, ele postou na data do seu aniversário: “Houve tempos difíceis, mas sempre Deus me guiou e me ajudou a sair, de modo que eu pudesse continuar o meu caminho”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.