Ouvindo...

Hamilton comenta Caso Vini Jr: ‘O esporte precisa fazer mais sobre isso’

Heptacampeão comentou sobre os ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro do Real Madrid

Lewis Hamilton comentou sobre novo caso de racismo contra Vini Jr

Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, falou com Mariana Becker sobre mais um caso de racismo envolvendo Vini Jr, durante entrevista concedida em Mônaco. O piloto, de imediato, repudiou as atitudes: “Foi devastador pensar que nós, em 2023, ainda estamos vendo e ouvindo essas coisas”.

Hamilton, questionado se já havia sofrido com atos racistas durante sua carreira na Fórmula 1, relembrou momentos difíceis que foram vividos nas pistas.

“Realmente bate em casa para mim, traz emoções. As coisas que eu experimentei foram na volta ao Reino Unido, quando eu estava correndo na Itália, na França, ou na Espanha”, contou.

Voltando para a situação de brasileiro, o britânico destacou a coragem e a postura de Vinícius Jr no momento em que as ofensas racistas voltaram à tona, após diversos ataques durante a temporada europeia.

“Pode ser doloroso as coisas que as pessoas dizem, mas acho que, em primeiro lugar, ele tem sido incrivelmente corajoso. Eu acho incrível o que alguns destes, que estão experimentando isso em campo, estão fazendo em termos de ferramenta permanente, em pé, fortes. Sendo humilde na sua abordagem, não sendo reativo, mas sendo responsável quando eles estão avançando, porque eles sabem, há muitas crianças assistindo”, pontuou.

Lewis Hamilton também afirmou que os esportes precisam ser mais atuantes para combater os casos de discriminação. Por fim, manifestou o desejo de retornar ao Brasil para, pessoalmente, prestar o seu apoio.

“Não há espaço para discriminação na sociedade de hoje. Os esportes precisam fazer mais, todos nós precisamos fazer mais e se virmos isso, temos que fazer algo sobre isso. Mas espero que em algum momento eu possa vir ao Brasil e apoiar”, concluiu.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.