O atacante Paul Pogba entrou com um recurso pedindo uma nova análise do exame antidoping realizado pela Juventus-ITA.
Segundo o Sky Sport, o jogador podia solicitar a contra-análise até a tarde desta quinta-feira (14). Em caso de um novo positivo no exame, será instaurada uma investigação contra ele. Ele pode pegar punição de 2 a 4 anos.
A suspeita do jogador é que a substância estaria em um suplemento alimentar tomado por ele nos Estados Unidos, sob prescrição médica. A defesa dele visa basear no conceito da não intencionalidade do jogador de quebrar as regras do doping.
Entenda o ‘Caso Pogba’
O meio-campista francês Paul Pogba, da Juventus, testou positivo no exame antidoping realizado após a vitória da sua equipe sobre a Udinese por 3 a 0 na primeira rodada do Campeonato Italiano 2023/24, em agosto. A informação foi divulgado na última segunda-feira (11) pela agência de notícias italiana Ansa.
Ele teria testado positivo por ter tomado um suplemento dietético, aconselhado por um médico nos Estados Unidos. No país norte-americano, as regras do doping são diferentes. Após ter percebido o erro, teria avisado aos médicos da Juventus sobre o suplemento que tomou. Agora, ele precisa provar que não consumiu a substância pega no doping de forma intencional.
Mesmo que peça recurso, ele ainda poderá ser suspenso, mas pode amenizar a punição. O afastamento por doping pode ser até quatro anos, caso seja comprovada a intenção do atleta.