Fora de casa, o Juventude venceu o Avaí por 2 a 0, nesta segunda-feira (25), pela 29° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, contou com gols Gabriel Taliari e Alan Ruschel.
O time da casa teve dois expulsos durante a partida. Jael, que esteve em campo por apenas cinco minutos, recebeu o cartão vermelho direto por agressão em Zé Marcos. Já no fim do segundo tempo, Igor Inocêncio acertou a chuteira no peito de Juan, do Juventude, e também foi expulso.
Com a vitória, o Juventude assume a quarta colocação da Série B com 50 pontos. São apenas cinco de diferença para o Vitória, líder da competição, e três para o Sport, vice-líder. Já o Avaí permanece na beira da zona de rebaixamento, na 16° posição, com 30 pontos.
Neste sábado (30), às 15h30 (de Brasília), o Juventude enfrentará o Criciúma, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Avaí receberá o Sport, na sexta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Avaí 0 x 2 Juventude
Avaí
Igor Bohn; Igor Inocêncio, Jonathan Costa, Douglas (Alan Costa), Cortez (Felipinho); Wellington, Xavier (Edinho), Rafael Gava (Giovanni); William Pottker, Gabriel Poveda (Jael), Natanael. Técnico: Eduardo Barroca
Juventude
Thiago Couto; Reginaldo (Dani Bolt), Danilo Boza, Zé Marcos (Luiz Gustavo), Alan Ruschel; Jean Irmer (Kady), Jadson, Vini Paulista; Daniel Cruz (Tite), Gabriel Taliari, David (Ruan). Técnico: Thaigo Carpini
Gols: Alan Ruschel (23min 1°T) e Gabriel Taliari (29min 1°T)
Cartões amarelos: Xavier, do Avaí. Thiago Couto, Dani Bolt e Luiz Gustavo, do Juventude
Cartões vermelhos: Jael e Igor Inocêncio, do Avaí
Público: 4.041 torcedores
Renda: R$ 75.260,00
Motivo: jogo válido pela 29° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de setembro de 2023 (segunda-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Amorim de Freitas
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho