A reapresentação do Inter trouxe más notícias para os colorados na tarde desta segunda-feira (30) no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O lateral-esquerdo Renê passou por um exame de imagem e foi diagnosticado com uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O jogador ficará de fora da equipe por até um mês.
O atleta já havia sentido o desconforto no treino do último sábado (28), que o tirou da lista de relacionados para o jogo contra o Coritiba, no domingo (29), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o atleta segue como baixa para enfrentar o América, na próxima quarta-feira (01), no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão.
Substituto natural de Renê, Dalbert entra na vaga na lateral esquerda. O jogador atuou como titular no setor na derrota de 4 a 3 para o Coxa.
Renê é um dos jogadores mais regulares do Inter na temporada. O atleta disputou 48 jogos dos 59 do Colorado em 2023.
Baixas por lesão e suspensão
Além de Renê, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com três jogadores, que cumprem suspensão nesta rodada. Vitão, Johnny e Mauricio desfalcam o Colorado. O primeiro levou cartão vermelho, e os últimos levaram amarelo
O zagueiro foi expulso no início do primeiro tempo, já o volante e o meia receberam o terceiro cartão amarelo. Desta forma, todos cumprem suspensão diante do Coelho.
Para a vaga do defensor, Igor Gomes e Nico Hernández disputam posição ao lado de Gabriel Mercado, que retorna de suspensão. No meio-campo, Rômulo deve suprir a ausência de Johnny. No ataque, Pedro Henrique é o provável substituto de Mauricio.
O lateral-direito Hugo Mallo, com lesão muscular, também é baixa para enfrentar o Coelho. Por outro lado, Wanderson e Mercado retornam de suspensão e reforçam a equipe.