Ouvindo...

Coritiba vence Inter em jogo de sete gols e segue em busca de ‘milagre’ na Série A

Coxa se aproveita de expulsão no Colorado e vence fora de casa, no Beira-Rio, pela 30ª rodada

Meia-atacante Robson marcou dois dos quatro gols da vitória do Coritiba sobre o Inter no Beira-Rio

Vice-lanterna e 19º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba continua em busca do “milagre” da permanência na elite do futebol nacional. Na noite deste domingo (29), o Coxa bateu o Internacional por 4 a 3 fora de casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada.

O Coritiba chegou aos 23 pontos, 11 a menos que o Santos, 16º e primeiro fora da Zona de Rebaixamento para a Série B de 2024. Já o Inter, com 38, caiu da 11ª para a 12ª posição do Brasileirão.

O jogo

O Coritiba se aproveitou de expulsão do zagueiro colorado Vitão, aos nove minutos do primeiro tempo, para vencer o jogo. O Inter ficou com um homem a menos, com auxílio do árbitro de vídeo, por falta do jogador quando era o último homem da defesa.

O atacante Maurício Garcez abriu o placar, aos 28. O meia Alan Patrick, de pênalti, empatou com 43 no marcador. Já aos 49, o volante Matheus Bianqui recolocou o Coxa à frente.

O meia-atacante Robson, aos 25 da etapa complementar, ampliou para os visitantes, de pênalti. O volante Bruno Henrique, com 38, diminuiu para o Colorado, mas Robson, em nova cobrança de penalidade máxima, aos 45, fez o quarto do Coritiba.

O Internacional diminuiu com o atacante equatoriano Enner Valencia, aos 56. Ele cobrou novo pênalti, o goleiro Gabriel defendeu, mas o centroavante fez o gol no rebote.

Internacional 3 x 4 Coritiba

Internacional

Rochet; Bustos, Vitão, Nicolás Hernández e Dalbert (João Dalla Corte); Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Carlos de Pena (Igor Gomes), Maurício (Pedro Henrique) e Alan Patrick; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Coritiba

Gabriel; Natanael (Hayner), Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno (Gabriel Silva), Robson e Garcez (Reynaldo). Técnico: Thiago Kosloski.

Gols

Garcez, aos 27, Alan Patrick, aos 42, e Matheus Bianqui, aos 48 minutos do primeiro tempo. Robson, aos 24, Bruno Henrique, aos 37, e Robson, aos 44, e Enner Valencia, aos 55 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos

Alan Patrick, Aránguiz, Enner Valencia, Johnny, Keiller e Maurício (Internacional); Marcelino Moreno, Matheus Bianqui, Natanael e Reynaldo (Coritiba).

Cartão vermelho

Vitão (Internacional).

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

Público e renda: 30.611 torcedores, R$ 35.245,00.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Data e horário: 29 de outubro de 2023 (domingo), às 18h30.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.