O Grêmio confirmou, nesta sexta-feira (03), as lesões de Pepê e Geromel. De acordo com a nota divulgada pelo clube, o volante foi diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto o zagueiro teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda.
O Tricolor não informou o tempo de retorno dos atletas. Porém, se tratando de lesões de grau II, os jogadores devem ficar afastados pelo período de um mês.
A dupla sofreu as lesões durante a vitória de 2 a 1 em cima do Coritiba, na última quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Geromel sentiu um problema muscular na coxa direita e precisou ser substituído por Bruno Uvini no início do segundo tempo. O defensor deixou o gramado com dificuldade para caminhar.
Desta forma, os dois já são baixas para enfrentar o Bahia, neste sábado (04), às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seus lugares entram Carballo e Bruno Uvini.
Confira a nota do clube
“O Grêmio informa que os atletas Pepê e Geromel foram submetidos a exames de imagem após deixarem o campo durante a vitória sobre o Coritiba relatando dores musculares.
Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto Geromel teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda.
Ambos já iniciaram tratamento e serão avaliados periodicamente para o retorno aos gramados”.