O Ceará venceu o Mirassol, por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols da vitória alvinegra, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Erick Pulga e Bissoli, de pênalti, ambos no segundo tempo.
Restando duas rodadas para o fim da competição, o resultado positivo para o Vozão complicou os planos da equipe paulista, que ainda luta pela Série A. O Ceará não tem mais chances de acesso ou de rebaixamento.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Ceará chegou aos 50 pontos, alcançando a 11ª posição. O Mirassol, com 57, é o oitavo, e ainda com chances de acesso.
Próximos compromissos
O Ceará volta a jogar novamente na próxima quinta-feira (16), quando visitará o Vila Nova, em Goiânia. Dois dias depois, no sábado (18), será a vez de o Mirassol receber o Atlético-GO, em casa, num duelo direto para chegar à Primeira Divisão.
Principais lances
O Mirassol esteve mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo. Embora equilibrada, a etapa teve as chances mais claras favoráveis a equipe paulista, com Danielzinho, duas vezes, aos 23 e 44, e Gabriel, aos 46. Todas com remates com perigo.
O Vozão, mais letal, abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Erick Pulga. Em jogada de velocidade, o atacante entrou na área e bateu no canto de Muralha para abrir o placar. Aos 9, Danielzinho quase empate, não fosse grande defesa de Bruno Ferreira.
Aos 18 e 19, por duas vezes em jogadas seguidas, Muralha evitou o gol em finalizações de extremo perigo com chutes de Pedro Lucas. Aos 21, Pulga foi derrubado por Sam na área. Pênalti que Bissoli bateu e ampliou: 2 a 0. O Mirassol não apresentou poder de reação. No final, aos 49, ainda teve o zagueiro Rodrigo Sam expulso, após falta dura em Saulo Mineiro.
Ceará 2 x 0 Mirassol
Ceará
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos (Richardson), Jean Carlos e Pedro Lucas (Zé Ricardo); Janderson (Pedrinho), Erick Pulga (Saulo Mineiro) e Guilherme Bissoli (Nicolas). Técnico: Vagner Mancini
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon (Heitor), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura (Yuri Lima), Danielzinho e Chico Kim (Camilo); Fernandinho, Gabriel (Julimar) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
Gols
Erick Pulga (1min2T) e Bissoli (24min2T), para o Ceará.
Cartão vermelho
Rodrigo Sam (49min2T), para o Mirassol.
Cartões amarelos
David Ricardo, Paulo Victor e Léo Santos, para o Ceará; Gabriel, para o Mirassol.
Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 15h45 (de Brasília).
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Auxiliares: Árbitro:Assistentes: Fernanda Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Árbitro de vídeo:Diego Pombo Lopez (BA).