Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quem ganha? Veja palpite de Rivaldo para duelo entre Palmeiras e Cruzeiro

Ex-Palestras se enfrentam nesta terça-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador dos dois clubes, Rivaldo declarou à Betfair que aposta numa vitória dos paulistas.

Na opinião do ex-meia, o Palmeiras, de Abel Ferreira, tem um elenco mais pronto, qualificado e deve se impor diante do Cruzeiro, de Pepa, neste fechamento de turno.

“São dois times grandes. Mas hoje eu vejo o Palmeiras um pouco mais à frente que o Cruzeiro. O Cruzeiro passou por momentos difíceis lá atrás, estava na segunda divisão e voltou para a primeira, ainda se adaptando no campeonato, onde está brigando ali no meio da tabela e precisa ter um pouco de cuidado. Ainda falta muito campeonato pela frente, e o Cruzeiro tem uma estrutura muito boa. Ele precisa sempre se manter na primeira divisão, pela torcida que tem e pelo clube que é. Mas hoje eu vejo o Palmeiras mais preparado para fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, opinou Rivaldo.

Passagem pelo Cruzeiro

Rivaldo teve passagem-relâmpago pelo Cruzeiro entre janeiro e fevereiro 2004 e deixou o clube em solidariedade ao técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido após uma divergência com a diretoria. Foram apenas 11 jogos e dois gols marcados. No período, ele participou da campanha do título mineiro.

“Eu tinha uma proposta do São Paulo na época e lembro que o Luxemburgo me ligou naquela época e disse ‘Você não vai para o São Paulo. Vem pra cá jogar no Cruzeiro!’. Como eu já tinha uma consideração muito grande pelo Vanderlei Luxemburgo naquela época eu disse ok pro professor, vou me juntar a vocês aí no Cruzeiro”, relembrou.

A saída do clube foi precoce devido a uma dívida de gratidão com Luxemburgo. “Um dia eu chego no clube e eu vi que o presidente estava conversando e falando que o Vanderlei tinha ido embora, isso era um sábado. Como o Vanderlei tinha me contratado, o presidente falou com o grupo que quem não estivesse contente por alguma coisa, também poderia ir embora. Ai terminando essa preleção, eu fui para o vestiário e pensei direito como o Vanderlei tinha me contratado e me indicado para o clube. Depois eu liguei para o presidente e falei: ‘Entendo tudo que você falou e como o Vanderlei saiu, pela consideração que eu tenho por ele, eu também gostaria de rescindir o meu contrato”.

A rescisão, em 28 de fevereiro de 2004, foi na véspera de um clássico com o Cruzeiro, ainda pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. “Eu rescindi meu contrato no sábado. No domingo, tinha Atlético e Cruzeiro, mas como eu rescindi o contrato no dia anterior ao clássico, eu acabei não jogando. Peguei meu carro em Belo Horizonte e vim para São Paulo”, disse Rivaldo.

Rivaldo acreditava que, não fosse esse rompimento prematuro por questões extracampo, teria uma história bonita no Cruzeiro, assim como teve no Palmeiras. “Hoje, as pessoas olham a história do Rivaldo no Cruzeiro e olham como um fracasso pelo tempo que eu fiquei, mas não vejo por esse lado. Foi pouco tempo, fui campeão mineiro e joguei algumas partidas. Mas é claro que se eu ficasse até o final da temporada, poderia ter tido uma história melhor”, concluiu.

Passagem pelo Palmeiras

Já no Palmeiras, Rivaldo integrou um dos maiores times da história do clube e se tornou ídolo entre 1994 e 1996. No período, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1994 e o Campeonato Paulista de 1996. Foram 69 gols em 128 jogos com a camisa do Verdão.

“Naquela época eu jogava e me divertia quando entrava em campo com o Palmeiras. Tínhamos grandes jogadores, sendo muito fácil jogar com esse time que tinha Edmundo, Evair, César Sampaio, Antônio Carlos, Cléber, Cláudio, Djalminha, Luizão, Muller, Cafu. Nosso time era muito bom naquela época. Conquistamos bons títulos e fizemos parte da história do Palmeiras”, declarou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais