O ex-atacante Alex Mineiro, de 48 anos, foi preso nesta quarta-feira (12) num condomínio no município de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo foi o não pagamento de pensão alimentícia. Segundo a Justiça, o valor total devido é de R$ 37.361,30.
O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara de Família da Comarca de Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, em nota que “que formalizou na manhã desta quarta-feira (12/7) mandado de prisão expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte, em desfavor de um homem, 48 anos”. A PCMG ainda disse que “após os procedimentos de polícia judiciária ele ficou à disposição da Justiça”.
Alex Mineiro teve passagem pelos três grandes clubes de Belo Horizonte. Revelado pelo América em 1995, foi para o Cruzeiro em 1997 e fez parte do grupo que conquistou da Copa Libertadores e o Mineiro daquele ano. Em 2000, ainda conquistou a Copa do Brasil pela Raposa. Já a passagem pelo Atlético foi em 2004.
O atacante se tornou ídolo do Athletico-PR, clube pelo qual conquistou o inédito Campeonato Brasileiro de 2001.
Na carreira, foram 526 jogos como profissional, com 246 gols marcados.
Títulos da carreira de Alex Mineiro
Palmeiras
Campeonato Paulista (2008)
Athletico-PR
Campeonato Paranaense (2001)
Campeonato Brasileiro (2001)
Supercampeonato Paranaense (2002)
Cruzeiro
Campeonato Mineiro (1997)
Copa Libertadores (1997)
Copa do Brasil (2000)
Artilharias
Palmeiras: Campeonato Paulista: 2008 (15 gols)
Prêmios
Athletico
Bola de Ouro: 2001
Seleção do Campeonato Brasileiro (Bola de Prata): 2001
Palmeiras
Melhor 1º Atacante do Brasileirão (Prêmio Craque do Brasileirão): 2008