A reunião para definir os detalhes do clássico entre Atlético x Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 22 (domingo), 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, tem data escolhida. O encontro ocorrerá na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), na próxima quarta-feira (18), no período da tarde. A grande definição envolverá a presença da torcida visitante.
Nesses encontros são definidos detalhes logísticos sobre a partida. Questões como carga de ingresso, presença de torcida visitante, divisão de portões nos estádio. Também outros pontos como operação de trânsito visando o jogo.
As reuniões são de praxe e ocorrem antes de todos os jogos de Cruzeiro e Atlético. Os clubes mandam representantes, assim como autoridades locais como Prefeitura e Polícia Militar.
Torcida visitante
Será o primeiro clássico disputado no novo estádio do Atlético. Espera-se a manutenção do princípio da reciprocidade, ou seja, que o clássico seja disputado com a presença dos cruzeirenses na Arena MRV.
O clássico do primeiro turno foi disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada. O jogo terminou com vitória alvinegra por 1 a 0. Cerca de 15% da carga de ingressos (5.625) foi para a torcida do Atlético, visitante nessa ocasião.
Em entrevista à Itatiaia, no dia 6 de setembro, Bruno Muzzi revelou preocupação com a partida. O CEO do Atlético citou “zelo” pela Arena MRV ao projetar a partida.
“De todas as conversas que tivemos, com Batalhão de Choque (da Polícia Militar), órgãos envolvidos no momento em que fizemos plano de torcida adversária, você operar um evento, um jogo, quando tem uma torcida 50% a 50%, ele é mais seguro do que operar um jogo com torcida de 10%. A gente vive numa cidade com rivalidade muito grande, casa nova, estamos com muito zelo por ela. É uma preocupação muito grande”, comentou.