Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Real Madrid vence Napoli e garante liderança do Grupo C na Champions League

Real venceu os cinco jogos disputados na fase de grupos; Napoli é o vice-líder com oito pontos

Com gols de Rodrygo, Bellingham, Nico Paz e Joselu, o Real Madrid venceu o Napoli por 4 a 2, nesta terça-feira (29). A partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League foi diputada no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Simeone abriu o placar do confronto aos 9' minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Rodrygo foi o autor do gol de empate. Bellingham virou a partida aos 21', mas viu Anguissa empatar o marcador no início da segunda etapa. Aos 38' do segundo tempo, Nico Paz marcou o terceiro, e Joselu deu números finais à partida já nos acréscimos.

Com o triunfo, o time merengue se mantém invicto na competição. Além disso, chega aos 15 pontos e permanece na liderança do Grupo C. Já a equipe italiana ocupa a segunda colocação com sete pontos. Braga, terceiro colocado com quatro pontos, e Union Berlin, lanterna com dois, completam a chave.

Pela última rodada, o Real Madrid visitará o Union Berlin, no dia 12 de dezembro (terça-feira), às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. No mesmo dia e horário, o Napoli receberá o Braga, no Estádio Diego Armando Maradona, Napoli.

Braga e Union Berlin ficam na igualdade

Na outra partida do Grupo C, Braga e Union Berlin se enfrentaram em Portugal e empataram em 1 a 1. Gosens abriu o placar para os alemães, enquanto Djalo deixou tudo igual para os mandantes, que também tiveram o zagueiro Niakate expulso.

O resultado não foi bom para nenhuma duas equipes. O Braga é o terceiro, com quatro pontos, e só se classificará se vencer o Napoli na última rodada. Já o Union Berlin é o lanterna, com somente dois pontos, e não tem mais chances de avançar.

*Com agências

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais