Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Colômbia vence o Paraguai fora de casa e cola na liderança das Eliminatórias

Em Assunção, a seleção colombiana contou com gol de Borré para assumir 3ª colocação na 6ª rodada das Eliminatórias

Colômbia venceu o Paraguai fora de casa e colou na ponta da tabela das Eliminatórias

Colômbia venceu o Paraguai fora de casa e colou na ponta da tabela das Eliminatórias

Reprodução/Twitter/FCFSeleccionCol

A Colômbia venceu o Paraguai fora de casa por 1 a 0 na noite desta terça-feira (21) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória foi marcado por Borré, ainda aos 10 minutos de jogo.

Além do gol precoce, a seleção colombiana dominou as ações de jogo, com maior posse de bola e mais finalizações. Com a vitória, a equipe do técnico Néstor Lorenzo foi a 12 pontos e assumiu a 3ª colocação nas Eliminatórias.

O Paraguai, por sua vez, fica em 7º com apenas cinco pontos e uma vitória nas seis rodadas. No momento, a seleção paraguaia estaria se classificando para a repescagem das Eliminatórias.

A 8ª rodada será disputada apenas em setembro de 2024, tendo em vista a disputa da Copa América em junho. O Paraguai visita o Uruguai, enquanto a Colômbia vai a Lima enfrentar o Peru. As datas e estádios das partidas ainda não foram determinadas pela Conmebol.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais