Gestor do Real Valladolid, da Espanha, Ronaldo repudiou, neste domingo (8), os cânticos racistas da sua torcida durante a vitória do clube contra o Mirandés. A equipe pucela venceu por 3 a 2, em Valladolid, com gol no último lance. Foi o
Por meio das redes sociais, o Fenômeno afirmou que o Valladolid tentará identificar os torcedores que fizeram atos racistas nas arquibancadas.
“No entanto, sinto um profundo repúdio aos gritos que uma pequena minoria tem proferido contra uma nacionalidade específica e que não têm lugar no nosso futebol. Não só pelos danos que causam à sociedade, mas porque afetam fortemente os jogadores e colaboradores do nosso clube. O Real Valladolid colaborará ativamente com a LaLiga e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem dos nossos adeptos”, declarou Ronaldo.
Torcedores do Valladolid chamaram Vini Jr. de ‘macaco’ em janeiro
Em janeiro deste ano, alguns torcedores do Valladolid chamaram o atacante brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, de “macaco”. À época,
“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do Clube. Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam”, disse.
Valladolid na Segunda Divisão
Depois de ter começado a competição entre os piores, o Valladolid se recuperou e, com o resultado deste domingo (8), chegou à sexta posição, com 19 pontos em 10 jogos.
Por meio das redes sociais, o Fenômeno comemorou os três pontos e parabenizou o grupo e a comissão técnica.
“Hoje vivemos uma grande batalha no Zorrilla e lutamos até o final para conquistar 3 pontos muito importantes para todos nós. Já faz muitos anos que não vencemos cinco consecutivas e é hora de valorizar o trabalho diário do clube, do treinador e dos jogadores”, afirmou.