A equipe do Inter Miami, time de Messi, cancelou a reserva de um hotel em Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos, após descobrirem que funcionários do local estavam em greve.
Segundo o jornal As, a equipe norte-americana iria se hospedar no hotel Fairmont Miramar, porém, quando chegaram ao local, encontraram os trabalhadores em greve, alegando falta de contratos de trabalho.
A equipe, então, decidiu se solidarizar e cancelaram de imediato as reservas em demonstração de apoio aos mais de 60 funcionários que faziam o protesto. Antes mesmo da chegada da equipe, o Sindicato dos Hoteleiros já pedia o apoio dos jogadores à ação.
Logo após a ação do Inter Miami, a Associação de Jogadores da Liga dos Estados Unidos (MLSPA) também declarou publicamente apoio à greve.
Após a demonstração de apoio do Inter Miami, os trabalhadores agradeceram à equipe pelo cancelamento das reservas. “As governantas, cozinheiras, mensageiros e garçons do Fairmont Miramar agradecem ao grande Lionel Messi e seus companheiros por concordarem em mudar de hotel e apoiarem os trabalhadores em greve”, disseram.
Inter Miami venceu o LAFC
O Inter Miami venceu o LAFC por 3 a 1 neste domingo (3), no BMO Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Os gols foram marcados por Facundo Farías, Jordi Alba e Leonardo Campana, para o Inter Miami, e Ryan Hollingshead, para o LAFC.