Ouvindo...

Ex-Cruzeiro se aproxima de marca histórica pela Seleção: ‘Uma honra’

Jogador teve três passagens pelo clube celeste e disputou 147 jogos com a camisa do Cruzeiro

Marcelo Moreno atua pela Seleção Boliviana desde 2007, ano em que chegou ao Cruzeiro

Ex-atacante do Cruzeiro, o boliviano Marcelo Moreno está próximo de quebrar um recorde pela seleção da Bolívia. Aos 36 anos, ele pode se isolar como o jogador com mais partidas com a camisa da Seleção Boliviana.

Marcelo Moreno, atualmente no Independiente del Valle-EQU, tem 103 jogos pela Seleção Boliviana, assim como o zagueiro Ronald Raldes. Raldes se aposentou em 2019, e o atacante ex-Cruzeiro tem a próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 para se isolar e quebrar o recorde.

A Bolívia estreia nas Eliminatórias contra o Brasil. A Seleção Brasileira recebe os bolivianos, na sexta-feira (8), às 20h45, no Mangueirão, em Belém. Líder do elenco e convocado, Moreno disse que a marca histórica é um privilégio, especialmente contra os brasileiros.

"É sempre uma honra defender o meu país, tenho orgulho de representar essa camisa e o futebol boliviano. Jogar contra o Brasil tem sempre um gosto especial, pois eu tenho muita história em grandes clubes de lá, respeito muito a cultura, o povo e principalmente o futebol brasileiro. Vai ser um jogo muito especial e eu espero que possamos conseguir um resultado importante, para iniciarmos bem a competição”, disse Marcelo Martins, como é chamado na Bolívia.

Moreno, maior artilheiro da Seleção Boliviana com 30 gols, também terá o próximo jogo para bater o recorde. Na segunda rodada, a Bolívia recebe a Argentina, às 17h (de Brasília) de terça-feira (12), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O atacante atua por La Verde desde 2007.

Marcelo Moreno

Natural de Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana, Moreno tem nacionalidade brasileira e é filho de pai brasileiro. Ele começou a carreira profissional no Vitória, em 2006. No ano seguinte, iniciou a primeira passagem pelo Cruzeiro.

Moreno atuou pelo Cruzeiro de 2007 a 2008, 2014 e 2020 a 2021. Foram 147 jogos com a camisa celeste (quarto maior estrangeiro com partidas pela Raposa) e 54 gols, com três títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Mineiro (2008 e 2014).

O boliviano também atuou por Shakhtar Donetsk-UCR, Werder Bremen-ALE, Wigan-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Cerro Porteño-PAR e Independiente del Valle-EQU ao longo da carreira.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.