Ouvindo...

Valladolid, de Ronaldo e Pezzolano, perde duas seguidas na Segunda Divisão da Espanha

Clube presidido pelo ex-jogador Ronaldo vai para a quarta rodada precisando melhorar o aproveitamento

Paulo Pezzolano, técnico do Valladolid

Equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, e que tem como presidente o ex-jogador Ronaldo, também gestor do clube celeste, o Real Valladolid-ESP começou mal a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. São duas derrotas e uma vitória, na estreia, na temporada 2023/2024.

As duas derrotas foram nas últimas partidas, sendo a mais recente no sábado (26). Em casa, no Estádio José Zorrilla, em Valladolid, os mandantes foram derrotados por 2 a 0 para o Alcorcón, pela terceira rodada.

A outra derrota foi para o Zaragoza, por 1 a 0. O triunfo foi sobre o Sporting Gijón, por 2 a 0. O “Pucela” é o 16º colocado, três pontos, um a mais que o Albacete Balompié, 19º e que abre a zona de rebaixamento para a Terceira Divisão.

Quatro equipes são rebaixadas, enquanto duas conseguem o acesso para LaLiga da próxima temporada. O terceiro colocado da Segunda Divisão disputa um playoff pelo acesso, contra o 18º.

O Valladolid volta a campo na sexta-feira (1). Às 16h30 (de Brasília), o time de Pezzolano e Ronaldo visita o Albacete Balompié, no Estádio Carlos Belmonte, pela quarta rodada da Segunda Divisão.

Pezzolano no Cruzeiro

Pezzolano chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022, após passagem pelo Pachuca, do México. Ele permaneceu no clube até março de 2023. Foram 63 jogos (34 vitórias) com a equipe celeste, com um título: a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, que deu o acesso à Primeira Divisão de 2023.

Já em abril, Pezzolano foi contratado pelo Valladolid. São 14 jogos e quatro triunfos, além do rebaixamento para a Segunda Divisão Espanhola com o fim da temporada 2023/2024.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.