Ouvindo...

Mãe de presidente afastado se tranca em igreja e faz greve de fome: ‘Caça desumana’

Mulher e a irmã se trancaram dentro a igreja da Divina Pastora e realizarão o confinamento ‘indefinidamente, dia e noite’ até que a ‘justiça seja feita’

Rubiales foi afastado pela FIFA

Ángeles Béjar, mãe de Luis Rubiales, presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), se trancou em uma igreja em Motril, na Espanha, e entrou em greve de fome até que a “caça desumana e sangrenta” contra o dirigente acabe.

As informações são da agência de notícias espanhola EFE. A mãe e a irmã de Rubiales entraram na igreja da Divina Pastora depois que o pároco saiu e realizarão o confinamento “indefinidamente, dia e noite” até que a “justiça seja feita”.

Rubiales foi suspenso temporariamente das atividades como presidente da RFEF após beijar a jogadora Jenni Hermoso, da Espanha, na boca durante a premiação da Copa do Mundo Feminina no domingo, 20 de agosto.

Béjar pediu à Hermoso que “dissesse a verdade” e “mantivesse a versão que tinha no início dos acontecimentos”. Vale lembrar que a jogadora declarou, em live no Instagram ainda durante a comemoração do título, que não havia gostado da atitude do dirigente e pediu medidas exemplares contra ele dias depois.

A mãe de Rubiales declarou que não houve abuso sexual por parte do filho pois houve consentimento de ambas as partes. Ela questionou o porquê da “crueldade” com o filho e afirmou que Luis é incapaz de prejudicar alguém.

Entenda o caso

Luis Rubiales foi suspenso das atividades enquanto presidente da RFEF após beijar a jogadora Jenni Hermoso na boca durante premiação da Copa do Mundo Feminina. Na ocasião, as atletas espanholas recebiam as medalhas e cumprimentavam os dirigentes.

A ação repercutiu tanto nas redes sociais quanto no governo espanhol e na FIFA. Ele chegou a pedir desculpas pela ação, porém, dias depois, em assembléia extraordinária da RFEF, afirmou que a ação foi consentida e que não renunciaria ao cargo de presidente.

O dirigente foi ovacionado após o discurso na assembléia. O discurso também repercutiu nas redes e diversos atletas saíram em defesa de Hermoso e contra o dirigente. Alguns deles afirmaram até mesmo que deixariam a Seleção Espanhola até que Rubiales fosse afastado.

Com muita pressão, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu Rubiales por 90 dias. A suspensão começou logo após o comunicado no sábado (26) e seguirá até que seja concluído o processo disciplinar instaurado pela entidade.

Leia mais sobre o caso:
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.