Ángeles Béjar, mãe de Luis Rubiales, presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), se trancou em uma igreja em Motril, na Espanha, e entrou em greve de fome até que a “caça desumana e sangrenta” contra o dirigente acabe.
As informações são da agência de notícias espanhola EFE. A mãe e a irmã de Rubiales entraram na igreja da Divina Pastora depois que o pároco saiu e realizarão o confinamento “indefinidamente, dia e noite” até que a “justiça seja feita”.
Rubiales foi
Béjar pediu à Hermoso que “dissesse a verdade” e “mantivesse a versão que tinha no início dos acontecimentos”. Vale lembrar que a jogadora declarou, em live no Instagram ainda durante a comemoração do título, que
A mãe de Rubiales declarou que não houve abuso sexual por parte do filho pois houve consentimento de ambas as partes. Ela questionou o porquê da “crueldade” com o filho e afirmou que Luis é incapaz de prejudicar alguém.
Entenda o caso
Luis Rubiales foi suspenso das atividades enquanto presidente da RFEF após beijar a jogadora Jenni Hermoso na boca durante premiação da Copa do Mundo Feminina. Na ocasião, as atletas espanholas recebiam as medalhas e cumprimentavam os dirigentes.
A ação repercutiu tanto nas redes sociais quanto no governo espanhol e na FIFA. Ele chegou a pedir desculpas pela ação, porém, dias depois, em assembléia extraordinária da RFEF, afirmou que a ação foi consentida e que não renunciaria ao cargo de presidente.
O dirigente foi ovacionado após o discurso na assembléia. O discurso também repercutiu nas redes e diversos atletas saíram em defesa de Hermoso e contra o dirigente. Alguns deles afirmaram até mesmo que deixariam a Seleção Espanhola até que Rubiales fosse afastado.
Com muita pressão, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu Rubiales por 90 dias. A suspensão começou logo após o comunicado no sábado (26) e seguirá até que seja concluído o processo disciplinar instaurado pela entidade.
Leia mais sobre o caso:
Fifa suspende Luis Rubiales, que beijou jogadora na final da Copa do Mundo Feminina ‘Em nenhum momento consenti no beijo’, garante Jenni Hermoso Presidente de Federação nega renúncia e dispara: ‘Beijo foi consentido’ Dirigente é denunciado por violência sexual após beijo em jogadora Presidente de federação beija jogadora na boca durante premiação da Copa Jogadora da Espanha que foi beijada por dirigente: ‘Não gostei, mas o que eu ia fazer?’ Presidente da Federação Espanhola pede desculpas após beijar jogadora