Ouvindo...

Firmino salva Liverpool de derrota em ‘despedida’ contra Aston Villa

Atacante brasileiro marcou o gol do time da casa neste sábado (20), pela Premier League

Roberto Firmino marcou o gol do Liverpool em seu último jogo em Anfield

No jogo de despedida em casa pelo Liverpool, Roberto Firmino garantiu o empate diante do Aston Villa, por 1 a 1, pela 37ª rodada da Premier League.

Antes, depois e durante o confronto, a torcida presente no estádio homenageou os atletas com faixas, cartazes, cantos e aplausos. Ambos começaram no banco de reservas, mas entraram no decorrer do duelo.

No entanto a festa parou por aí, pois simultaneamente o Manchester United visitou o Bournemouth e venceu o confronto por 1 a 0, com gol do brasileiro Casemiro. Com a combinação de resultados, os Red Devils estão a um passo de se garantirem no G4 da Premier League e fecharem as portas para o Liverpool, que pode não se classificar para a Champions League da temporada que vem.

Agora, o Manchester United é o quarto colocado, com 69 pontos, enquanto o Liverpool está em quinto, com 66. A equipe de Klopp já garantiu ao menos a quinta posição, que classifica o clube para a Europa League. Já o Aston Villa vem em sétimo, com 58 pontos, e o Bournemouth tem 39 e vem em 14º.

Última rodada

A equipe do Liverpool se despede da Premier League diante do Southampton no dia 28 de maio, às 12h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Manchester United vai disputar uma partida atrasada da 32ª rodada contra o Chelsea, em casa, nesta quinta-feira, às 16 horas. Os Red Devils terminam a campanha no dia 28 diante do Fulham, também em seus domínios.

(com agências)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.