O Fortaleza se classificou para a final da Copa Sul-Americana ao vencer o Corinthians por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão, em mais um feito do técnico
“Meu compromisso é com o Fortaleza, o clube que me contratou, que me deu a possibilidade de estar no Brasil. Sou agradecido porque abriu as portas de um futebol tão apaixonante como é o brasileiro”, disse Vojvoda.
Com 48 anos, o ex-zagueiro iniciou a carreira de treinador como interino do Newell’s Old Boys, da Argentina. Depois tem no currículo clubes de pequeno e médio porte, como o Talleres, o Huracán e o Defensa y Justicia, este que pode ser até seu rival na decisão da Sul-Americana. Antes de fechar com o Fortaleza, em 2021, Vojvoda estava no Unión La Calera, do Chile.
“Tenho que continuar trabalhando, minha responsabilidade é com o clube. Importante ganhar, por tudo que representa ao clube, para os jogadores, para os torcedores, para a comissão técnica, mas temos que ser realistas e continuar trabalhando muito. Por isso sempre tenho que pensar no próximo treinamento”, disse Vojvoda.
Ele já é o segundo treinador que mais vezes dirigiu o Leão, com 184 partidas, atrás apenas de Moésio Gomes, ex-meia famoso no Ceará e que esteve no banco de reservas por 229 vezes, em mais de uma oportunidade, entre os anos 1960, 1970 e 1980.
A final da Copa Sul-Americana será em 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, região turística de Punta Del Este, no Uruguai. O rival sairá do confronto entre LDU-EQU e Defensa y Justicia-ARG, que decidem a vaga nesta quarta-feira (4), na Argentina. Os equatorianos venceram em casa a partida de ida, na semana passada, por 3 a 0.