Ouvindo...

Com gols anulados e polêmica, Fortaleza e Bahia empatam pelo Brasileirão

Partida da 15ª rodada foi realizada na Arena Castelão, na capital cearense

Caio Alexandre, do Bahia, e Lucero, do Fortaleza, disputam a bola

Fortaleza e Bahia abriram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (19), na Arena Castelão, com um empate em 1 a 1. Marinho abriu o placar para o Leão do Pici, enquanto Rodrigo Nestor deixou tudo igual.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 11 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Já o Bahia, foi a 25 pontos e corre o risco de perder a 4ª colocação até a conclusão da rodada.

Agora o Fortaleza tem uma semana sem compromissos oficiais e só volta a campo no próximo sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Castelão.

O Bahia, por sua vez, decide uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana na terça-feira (22), às 21h30, contra o América de Cali, fora de casa. No jogo de ida, em Salvador, as equipes empataram sem gols.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Marinho recebeu na área e quase abriu o placar, mas não finalizou bem. O Bahia respondeu pressionando a saída de bola e forçando o erro adversário. Pulga perdeu uma chance, em dividida com o goleiro Magrão, enquanto Lucho desperdiçou duas oportunidades.

Aos 29 minutos, o Fortaleza abriu o placar com um golaço de Marinho, que aproveitou rebote de Marcos Felipe após escanteio e acertou um chute preciso de fora da área. Já aos 37, Breno Lopes ficou cara a cara com Marcos Felipe e acertou a trave.

Segundo tempo

O Bahia voltou melhor do intervalo, foi em busca do empate, e a partida esquentou. Logo aos 5 minutos, Ademir balançou a rede, mas a arbitragem anulou por impedimento do camisa 7 do Tricolor baiano.

Aos 12 minutos, foi a vez da arbitragem anular um gol do Fortaleza, marcado por Breno Lopes, que também estava impedido. Dois minutos depois, outra intervenção da arbitragem, em gol de Everton Ribeiro de cabeça. O árbitro viu falta na origem do lance e anulou novamente.

A partir daí, o Bahia passou a empilhar gols perdidos, enquanto o Fortaleza tentava ameaçar nos contra-ataques. Aos 38 minutos, a equipe baiana voltou a empatar a partida, com Rodrigo Nestor. Dessa vez, o árbitro foi ao VAR, mas confirmou o gol.

No fim, ainda teve tempo para mais um gol anulado no lado do Fortaleza. O paraguaio Adam Bareiro usou a mão direita para empurrar a bola para dentro, mas a ação foi percebida pelo árbitro de campo.

Leia também

Fortaleza 1x1 Bahia

Fortaleza

Magrão; Brítez (Mancuso), Kuscevic, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino (Emmanuel Martínez); Marinho (José Herrera), Breno Lopes (Yago Pikachu) e Lucero (Adam Bareiro) - Técnico: Renato Paiva.

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez (Cauly) - Técnico: Rogério Ceni.

Gols

Marinho (29min1ºT), para o Fortaleza
Rodrigo Nestor (38min2ºT), para o Bahia

Cartões Amarelos

Diogo Barbosa, Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Lucero (Fortaleza)
Ramos Mingo, Gilberto e Erick Pulga (Bahia)

  • Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 19 de julho de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.