O Fortaleza emprestou o zagueiro colombiano Brayan Ceballos, de 22 anos, ao Junior Barranquilla, da Colômbia. O acerto é por um ano, com opção de compra. Ele já não foi relacionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo (9), pela Série A do Brasileiro.
O América de Cali também tinha interesse no atleta, mas a proposta do Junior foi melhor porque abria a possibilidade de uma negociação futura. O valor do empréstimo não deve ser divulgado.
Ceballos foi contratado em 2022, após ser observado por causa de passagens na Seleção Colombiana Sub-20. Ele pertencia ao pequeno Deportes Quíndio-COL e assinou um contrato até o fim de 2024. O Leão do Pici tem 60% de seus direitos econômicos - em 2023 ele fez 15 jogos, com um gol.
O clube vai ao mercado, agora, contratar um zagueiro para suprir a saída de Ceballos. Contra o Athletico, Vojvoda colocou em campo três defensores, Titi, Benevenuto e Brítez, e no banco tinha apenas Bernardo Schappo, contratado este ano do Ituano e que ainda não estreou.
A janela de transferências está aberta, e fecha em 2 de agosto.