Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense bate recorde de sócios presentes no Maracanã, na Libertadores

No empate por 2 a 2 com o Internacional, nesta quarta-feira (27), 76% do público no estádio eram sócios-torcedores do Tricolor

Sócios do Fluminen se lotaram o Maracanã diante do Internacional, na Libertadores

O Fluminense bateu seu próprio recorde de sócios-torcedores no Maracanã, no empate por 2 a 2 com o Internacional, na quarta-feira (27), pela semifinal da Copa Libertadores. Nada menos do que 76% do público presente no Maior do Mundo eram compostos por quem paga a mensalidade do Tricolor para ter privilégios nos jogos da equipe.

Dos 67.515 torcedores presentes no decisivo confronto, 51.399 eram sócios. Sendo assim, os sócios representaram 76% do público total, um recorde da equipe na temporada e na sua história. Vale lembrar que o Tricolor possui mais de 68 mil sócios, até a última contagem.

Antes do confronto com o Colorado, o recorde pertencia à vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia-PAR, pelas quartas de final da competição continental. Na ocasião, 50.684 torcedores eram sócios, representando cerca de 79% do público total.

Este foi o último do jogo do Fluminense como mandante na Copa Libertadores. Caso chegue na decisão, que acontece no mesmo Maracanã, o Tricolor terá direito a uma parte dos ingressos, igualitária ao seu eventual rival, que pode ser Palmeiras ou Boca Juniors-ARG. A outra metade dos bilhetes são da própria Conmebol e já estão sendo comercializados.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.