Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense anuncia renovação com goleiro Fábio; saiba até quando

Antigo contrato do goleiro com o clube carioca ia até o fim desta temporada

Fábio fica no Fluminense até o fim de 2025

O Fluminense anunciou, na tarde desta quinta-feira (17), a renovação de contrato com o goleiro Fábio. O novo vínculo entre as partes vai até o final de 2025. Inicialmente, o goleiro que marcou história também com a camisa do Cruzeiro tinha acordo firmado com os cariocas somente até o final da atual temporada.

“Sentimento de gratidão. Deus me proporcionou momentos maravilhosos desde a minha chegada, de acolhimento. Fico muito feliz e espero corresponder dentro de campo, fazendo o melhor possível junto aos meus companheiros, em busca dos nossos objetivos. Com certeza, com o apoio do nosso torcedor, grandes coisas virão”, disse o jogador de 42 anos.

Fábio é o dos destaques individuais do time comandado por Fernando Diniz em 2023. O arqueiro foi fundamental na classificação do Tricolor às quartas de final da Copa do Brasil. No jogo fora de casa contra o Argentinos Juniors, pelas oitavas de final, ele teve atuação destacada e evitou uma derrota na Argentina.

A renovação com o Fluminense põe fim a rumores de uma possível volta do goleiro ao Cruzeiro. Jogador que mais vezes atuou com a camisa celeste, ele deixou o clube no início de 2022, já sob a gestão de Ronaldo.

Em entrevista concedida à Placar publicada nessa quarta-feira (16), disse que faltou ‘hombridade’ e ‘transparência’ aos dirigentes da Raposa no momento da conturbada saída. O rompimento foi feito poucas semanas após o Fenômeno assumir o comando da SAF.

“Abri mão de tudo, fiz de tudo e deixei bem transparente para o torcedor, entendeu? Só achei que poderia ser diferente. Mesmo que não fosse para permanecer, que fosse da forma correta: com hombridade, com transparência… Faltou muito, mas passou, ficou para trás”, disse.

Em abril deste ano, ao programa Boleiragem, da Globo, Ronaldo garantiu que fez uma oferta para permanência de Fábio no Cruzeiro. Contudo, o camisa 1 teria recusado.

“Nós chegamos a fazer uma oferta para o Fábio, mas ele não aceitou. O que é diferente do que ele coloca na carta (divulgada após a saída). Mas foi muito duro esse momento. Foi muito difícil. Mas a gente sabia que muitas decisões seriam impopulares”, disse.

A versão foi desmentida por Fábio na mesma entrevista concedida à Placar. O goleiro afirmou que nunca conversou com Ronaldo e nem quando esteve em Belo Horizonte encontrou dono de 90% da SAF cruzeirense.

“Eu nunca conversei com o Ronaldo. A forma que aconteceu (a saída do Cruzeiro) foi totalmente fora do que é correto. Eu fiz de tudo: voltei antes de férias para conversar antes com os caras, abri mão de tudo e depois não tive mais contato”, disse.

“Nem na minha volta (para jogar contra o clube mineiro) tive contato, só com as pessoas direcionadas a conversar comigo. Como falei: abri mão de tudo, fiz tudo para permanecer, poder ajudar, falei o que tinha acontecido nos dois anos que o Cruzeiro ficou na Série B, falei que ia começar a temporada, mas depois que saí de lá nunca tive contato com o Ronaldo”, afirmou.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.