Após a vitória do Flamengo sobre o Athletico por 2 a 1, no Rio de Janeiro há uma semana, os times voltam a campo nesta quarta-feira (12), em Curitiba, com a vaga na semifinal da Copa do Brasil em disputa. A bola rola às 21h30 (de Brasília) na Arena da Baixada, com a vantagem no lado dos cariocas.
O time de Jorge Sampaoli terá a vantagem do empate, enquanto o Furacão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Um triunfo por vantagem mínima a favor do Athletico (1 a 0, 2 a 1 e assim por diante) levará a decisão na Arena para a disputa por pênaltis.
O provável Athletico
O Athletico faz mistério, mas não deve ter grandes mudanças em relação a equipe que foi a campo no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pablo, Rômulo e Fernando seguem como dúvida para Wesley Carvalho, que vai para o sétimo jogo como treinador interino do Furacão.
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick, Lucas Esquivel, Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque: está é a provável formação do Athletico para o jogo em Curitiba.
O provável Flamengo
Em sua 23ª partida no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli tem tudo para escalar a sua 23ª escalação diferente. As mudanças fazem parte da rotina do treinador que, em relação ao último jogo (empate em 1 a 1 com o Palmeiras) conta com as voltas de Léo Pereira e Gabi, além do estreante Allan.
O desfalque fica por conta de Bruno Henrique, que sofreu uma lesão ligamentar no último sábado. O lateral-direito Matheuzinho segue em transição física após recuperar-se da fratura na perna direita.
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Thiago Maia; Arrascaeta (Everton Cebolinha), Everton Ribeiro e Pedro (Gabi): está é uma provável formação do Flamengo para o duelo decisivo contra o Furacão, na Arena da Baixada, nesta quarta (12).