Questionado por um seguidor nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD-RJ) voltou a afirmar que, no que depender da Prefeitura, o Flamengo poderá construir seu estádio no terreno do antigo Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O político, contudo, reforçou que a cessão da área está a cargo da Caixa Econômica Federal. “Quem prometeu, não entregou”, afirmou.
“Não é da Prefeitura. É da Caixa Econômica Federal. Se doarem, eu libero a construção do estádio. Quem prometeu, não entregou”, escreveu Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter, em resposta ao um seguidor que cobrou a liberação do terreno do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo.
No segundo semestre de 2022, o assunto “estádio próprio” voltou à pauta do Flamengo com força, e a diretoria escolheu a área do Gasômetro como a favorita para o projeto. As negociações com a Caixa Econômica Federal foram tocadas diretamente pelo presidente Rodolfo Landim, mas não avançaram.
O prefeito Eduardo Paes sempre se colocou à disposição para ajudar no processo no que cabia à Prefeitura do Rio de Janeiro, que seria a autorização e a liberação do potencial construtivo do local.
Enquanto o projeto não avança, o Flamengo segue como concessionário do Maracanã em parceria com o Fluminense. O processo licitatório do estádio está suspenso, com a dupla Fla-Flu mantida como gestora por um Termo de Permissão de Uso (TPU) que já foi renovado em sete oportunidades.