Um time modesto que ocupa a sexta colocação da Segunda Divisão da Alemanha. O Fortuna Düsseldorf tem remotas chances de acesso na atual temporada, mas tem um plano ousado para o futuro: ingressos de graça para o torcedor.
O jornal alemão Bild informa que o clube enviou uma carta aos associados com a intenção de avançar no plano. “Fortuna para todos” é o nome do projeto. Os torcedores que têm o plano anual de ingresso terão prioridade para reservar os bilhetes.
A arena, como manda o atual contexto, é multiuso. Além dos jogos também recebe shows e outros eventos. O estádio do clube tem capacidade para receber 54,600 mil pessoas. Atualmente a média de público gira em torno dos 29 mil torcedores por jogo.
A ideia do clube é que, sem o dinheiro do ingresso, o dinheiro seja circulado de outras formas. Maior consumo dentro do estádio, compras de produtos licenciados e alta em marketing. A ideia conta com o apoio dos empresários locais.
A implementação do programa, a nível de teste, está programada para acontecer na próxima temporada. Serão três jogos de teste dos 17 jogos como mandante na 2.Bundesliga. O clube estudará os resultados para seguir com o projeto.
O Fortuna é o clube mais popular da cidade de Düsseldorf. O município alemão conta com 620 mil habitantes. O clube aposta no vínculo forte entre time e cidade para fazer decolar o projeto.