A cantora norte-americana, Taylor Swift, adiou sua segunda apresentação da turnê ‘The Eras Tour’ que seria realizada na noite deste sábado (18) no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, há cerca de uma hora do início do show. Em nota divulgada pela artista, a motivação seria as altas temperaturas que atingem a capital Fluminense.
A decisão foi tomada após a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos,
Leia também:
Fãs da cantora
“Eu estou muito chateada com a Taylor por que ela podia ter cancelado o show há cinco dias quando teve o alerta de onda de calor. Já tinha três horas que a gente estava aqui dentro [Estádio Nilton Campos]”, desabafou uma fã à Itatiaia.
Relembre outros shows que foram adiados no Brasil em 2023
Blink-182 - A banda cancelou sua participação no Lollapalooza 2023, realizado no dia 25 de março em São Paulo. Mesmo com o cancelamento, o grupo segue confirmado como uma das atrações do Lollapalooza 2024. O motivo do cancelamento não foi divulgado.
Coldplay - Shows em São Paulo e Rio de Janeiro, originalmente marcados para outubro de 2022, foram remarcados para setembro de 2023. O motivo do adiamento foi um problema de saúde do vocalista Chris Martin.
Imagine Dragons - Shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, originalmente marcados para outubro de 2022, foram remarcados para fevereiro e março de 2023. O motivo do adiamento foi um problema de saúde do vocalista Dan Reynolds.
Taylor Swift - a cantora norte-americana adiou o segundo show da turnê ‘The Eras Tour’, que seria realizado neste sábado (18) no Estádio Nilton Santos devido ao calor extremo que atinge o Rio de Janeiro. Uma fã de 23 anos morreu após sofrer um mal-estar na primeira apresentação nessa sexta-feira (17).
Lady Gaga - a cantora Lady Gaga, que se apresentaria na primeira noite do Rock in Rio 2023, cancelou sua apresentação após sentir fortes dores causadas por fibromialgia.
Drake - o rapper canadense se apresentaria no Lollapalooza 2023 e encerraria o festival no palco principal, porém, cancelou sua apresentação. A assessoria do músico alegou ‘circunstâncias imprevistas’.
Liam Payne - o ex-integrante da banda One Direction faria um show no The Town, mas precisou cancelar sua participação após ser diagnosticado com uma grave infecção renal.
Justin Bieber - o cantor faria um show no dia 6 de setembro de 2022, em São Paulo, mas anunciou o cancelamento das apresentações cerca de duas semanas antes por ‘problemas pessoais’ e ‘problemas de saúde’ ligado à síndrome de Ramsay-Hunt.
Foo Fighters - a banda era uma das grandes atrações para o Lollapalooza de 2022, que aconteceu em São Paulo, porém, dois dias antes da data de apresentação, o baterista Taylor Hawkins morreu em Bogotá, na Colômbia.
Relembre o caso
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (17) após passal mal durante o primeiro show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro. A vítima era natural do Mato Grosso do Sul e estava cursando Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis.
Segundo amigos, Ana Clara desmaiou no início da apresentação, foi socorrida mas morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A organizadora do evento, Time For Fun, teria proibido a entrada de garrafas de água no estádio.
No dia, a sensação térmica no Rio de Janeiro bateu recorde de calor: 59,3°C.