Ouvindo...

Netflix terá produção de Fernando Meirelles sobre tragédia de Brumadinho

Produção da Netflix em parceria com a 02 Filmes está em fase inicial de desenvolvimento

Barragem da Vale em Brumadinho rompeu em 25 de janeiro de 2019

A Netflix vai lançar um produto audiovisual sobre a tragédia de Brumadinho, com produção de Fernando Meirelles, responsável por “Cidade de Deus” (2002) e “Dois Papas” (2019). Em fases iniciais de desenvolvimento, o formato da produção - se será filme ou série - ainda não foi definido.

Conforme divulgado pelo O Globo, o projeto será feito em parceria entre a Netflix e a produtora audiovisual brasileira, O2 Filmes, co-fundada por Meirelles. A produção ainda não tem data de lançamento definida.

O longa irá remontar o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019. Considerado um dos maiores desastres ambientais e humanitários do país, o desastre na barragem controlada pela Vale S.A. matou 272 pessoas. Quatro anos depois, três vítimas seguem desaparecidas e ninguém foi responsabilizado.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.