Ouvindo...

Taylor Swift no Brasil: entenda o motivo dos fãs fazerem pulseiras da amizade para os shows

A cantora chega esta semana no Brasil para os shows da ‘The Eras Tour’ no Rio de Janeiro e em São Paulo

Fãs de Taylor Swift fazem as pulseiras da amizade para os shows da The Eras Tour

A cantora Taylor Swift chega no Brasil esta semana para seis shows da The Eras Tour: três no Engenhão, no Rio de Janeiro, e mais três no Allianz Parque, em São Paulo. Os fãs estão se preparando para as apresentações fazendo as famosas pulseiras da amizade para trocar com outras pessoas nos estádios. Entenda como surgiu essa tradição “swiftie” - como são chamados os fãs da artista.

Tudo começou com uma música da cantora, “You’re on your own, kid”, do álbum “Midnights”. Na letra, Taylor canta: “So, make the friendship bracelets / Take the moment and taste it / You’ve got no reason to be afraid (na tradução: Então, faça as pulseiras da amizade / Aproveite o momento e aproveite / Você não tem motivo para ter medo)”. Ouça:

O desejo de Taylor Swift é uma ordem para os fãs, que viram na The Eras Tour, que celebra todas as fases na discografia da artista, a perfeita oportunidade para trocar as pulseiras da amizade. A ideia surgiu com os swifties estadunidenses, onde foram os primeiros shows, e se espalhou pelas demais cidades que a cantora anunciou as apresentações.

Nas pulseiras, os fãs usam miçangas para escrever letras de músicas da artista, referências às frases que ela já disse em algum momento, trocadilhos do fandom, tudo em referência à cantora.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.