Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Stranger Things Day: tudo o que se sabe sobre a 5ª temporada

Série da Netflix, ambientada na década de 80, foi a mais assistida da plataforma em 2022 e tem um dia para chamar de seu

Elenco principal volta com tudo na 5ª temporada

Elenco principal volta com tudo na 5ª temporada

Divulgação

Fãs celebram nesta segunda-feira, 6 de novembro, o “Stranger Things Day”. A data não foi escolhida à toa. Em 6 de novembro de 1983, Will Byers (Noah Schnapp) desapareceu em Hawkins, Indiana, nos Estados Unidos (EUA), sendo este o pontapé inicial de toda a história que se tornaria um sucesso mundial.

Em 2022, “Stranger Things” foi a série mais assistida da Netflix, desbancando Ozark, Wandinha, Cobra Kai, Bridgerton e outras. Tamanho o sucesso, a série criada pelos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer ganhou um dia para chamar de seu.

Nesta data, fãs costumam fazer reuniões para maratonar a série ou sair por aí com camisas personalizadas. Entretanto, está liberada qualquer expressão de amor por “Stranger Things”. Por aqui, separamos tudo o que se sabe sobre a 5ª e última temporada da série.

5ª temporada

Em novembro do ano passado, Ross Duffer, um dos criadores da série, revelou sobre a 5ª e última temporada: “Acho que o que estamos tentando fazer é voltar um pouco ao início no tom da primeira temporada, mas em termos de escala está mais alinhado com o que é a quarta temporada. Espero que tenha um pouco de tudo.”

Em entrevista à revista Total Film, o produtor executivo e diretor de “Stranger Things”, Shawn Levy, disse que a 5ª temporada apenas expandirá a escala da já gigantesca 4ª temporada.

“Não há como ser contíguo com a 4ª temporada e não, francamente, expandir a escala e a profundidade”, disse Levy. “É uma grande narrativa cinematográfica que por acaso é chamada de série de TV. ' Stranger Things 5 ' é tão grande quanto qualquer um dos maiores filmes que vemos.”

David Harbour, que interpreta Hopper na série, também comentou sobre o final da série. “Eu sei onde estamos e é muito, muito comovente”, disse ao podcast “Happy Sad Confused”.

“Esse é o termo que usarei... É um empreendimento e tanto. Quero dizer, os cenários e as coisas nos roteiros que vimos são maiores do que qualquer coisa que fizemos no passado”, acrescenta.

“Vai demorar um pouco para filmar, o que será difícil porque ainda não podemos começar, mas é o que é. Estou animado para voltar. Estou animado para encerrar isso de uma forma ousada e incrível”, finalizou Harbour.

Atores confirmados

Voltam para a temporada final: Will Byers (Noah Schnapp), Millie Bobby Brown (Onze), Finn Wolfhard (Mike Wheeler), Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair) e Gaten Matarazzo (Dustin Henderson).

O elenco contará ainda com Winona Ryder (Joyce Byers), Sadie Sink (Max), Natalia Dyer (Nancy Wheeler), Charlie Heaton (Jonathan Byers), David Harbour (Hopper) e outros.

Novidade no elenco

A atriz Linda Hamilton, estrela do Exterminador do Futuro, fará parte da temporada final da série. A novidade foi anunciada durante o Tudum, em São Paulo, neste ano.

Estreia

A produção da 5ª temporada foi impactada pelas greves dos roteiristas e atores de Hollywood. Em entrevista à GQ, Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler, contou que a temporada final deve ser lançada apenas em 2025.

“Eu nem acredito que já estamos na 5ª temporada, eu terei 22 anos [hoje ele tem 20] quando ela sair, eu acho, e eu comecei a trabalhar na série quando eu tinha 12 anos. Isso é insano. Eu poderei beber com Gaten, Caleb e Noah e com todo o elenco na estreia de Stranger Things 5. Não dava para dizer isso na estreia da série,” comentou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais