A morte da atriz Elizangela nesta sexta-feira (3) comoveu várias pessoas do meio artístico, amigos e fãs. Nas redes sociais, alguns famosos se manifestaram e lamentaram sua partida, relembrando a espetacular atuação ao longo de sua vida. Ela teve uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello e não resistiu.
Gloria Perez, autora de várias novelas da Globo, elogiou a dedicação da atriz em cena. “Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras”, comentou.
O ator Lucio Mauro Filho relembrou o papel de Elizangela com seu pai e vários outros em sua carreira. “A querida Elizângela partiu hoje para o outro plano. Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no “Essa Gente Inocente”. Brilhou na primeira novela que assisti, ‘Locomotivas’ e seu personagem virou um sinônimo de menina rica: Patricinha. Brilhou da infância até os dias de hoje, uma carreira marcada pela leveza e o talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desta grande atriz. Bom descanso Elizângela!”, escreveu ele.
A atriz Paula Burlamaqui também se manifestou: “Partiu hoje Elizângela, grande atriz que acompanho desde jovem seus trabalhos na TV. Muito triste, meus sentimentos a família e amigos.”
Além disso, a atriz Sophie Charlotte, que viveu a filha da personagem de Elizangela em “Ti-Ti-Ti”, de 2010, relembrou os aprendizados que teve com ela. “Obrigada Elizângela! Meus sentimentos a familiares e amigos. Uma grande parceira de cena, muito carinhosa! A cada cena uma descoberta, uma energia, uma alegria! Sou grata por esse encontro que me ensinou tanto e segue eternizado em nosso meme”, lamentou.

A apresentadora Fátima Bernardes apontou que foi uma morte “prematura” e relembrou as vezes que a atriz passou pelo programa “Encontro”, da TV Globo. “Que triste a notícia da morte prematura, aos 68 anos, da atriz Elizângela. Estivemos juntas algumas vezes no Encontro. A última, como registrado nessas fotos de 2019. Ela foi homenageada num quadro do programa em que reencontrou uma prima querida. Elizângela é uma das minhas primeiras memórias televisivas quando, ainda adolescente, participava do programa do Capitão Furacão. Era emocionante pra mim estar ao lado dela. Sempre com um sorriso bonito num rosto infantil. Meu carinho pra família e os amigos”, afirmou.
Miguel Falabella relembrou o papel de Elizangela em “Aquele Beijo”, novela que escreveu. “Ela foi uma adorável mãe de miss em Aquele Beijo, a última novela que eu escrevi. D. Íntima era deliciosamente interpretada por Elizângela, que nos deixou hoje. Esteve comigo no palco mais de uma vez e as cortinas se fecham sob aplausos. Descanse em paz, querida”, disse.
A atriz Narjara Turetta contou que esteve com Elizangela há uma semana antes de sua morte e descreveu como foi o encontro. “Essa foto tem EXATAMENTE UMA SEMANA! Foi tão bom estar contigo, nos divertimos nesse evento tão gostoso em Magé! Eu e o @felipeengrj01 fomos te buscar em casa, nos perdemos... e você nos esperando bonita! Uma noite regada a gargalhadas com o espetáculo do @bonfimoficial, batatas fritas, drinks gostosos, petiscos, gente bacana... A vida é isso... breve! E como diz um amigo: Pra morrer temos que estar vivos! A ÚNICA coisa certa na vida É A MORTE! Descanse em paz, querida! Você deixou sua marca na TV e na vida das pessoas! Te amoooo”, apontou.