Ouvindo...

Quem foi Ricardo Merini, ator encontrado morto em SP

Artista estava desaparecido há uma semana e corpo foi encontrado no Instituto Médico Legal (IML)

Ricardo Merini, ator e modelo de 37 anos, era natural de Santa Catarina

O ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, foi encontrado morto em São Paulo após uma semana desaparecido. A informação foi confirmada pela família. O artista estava desaparecido há pouco mais de uma semana, quando foi visto deixando o apartamento no qual morava na capital paulista, e o caso está sendo investigado.

Ricardo Cesar Merini nasceu em Rio do Sul, município do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ele iniciou a carreira como modelo, nos anos 2000, com participações em concursos de beleza. Após deixar a cidade natal para viver em São Paulo, Ricardo marcou presença em desfiles do calendário internacional de moda.

O catarinense começou a se dedicar à atuação alguns anos depois, quando se formou pela Escola Célia Helena em cursos técnico-profissionalizantes de teatro, cinema, TV e audiovisual. Um dos primeiros trabalhos de Ricardo como ator foi na peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, em 2012.

Outros trabalhos de Ricardo como ator foram na websérie “Halls - Sensação que Inspira”, de 2014. No cinema, ele participou de “Noite na Taversa” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Principe” (2014) - este último é uma animação na qual ele deu voz ao príncipe Kurt.

Desaparecimento de Ricardo Merini

O ator e modelo Ricardo Merini foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, em São Paulo, no dia 21. O caso estava sendo investigado pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Estadão, o catarinense é visto entrando e saindo do apartamento em que morava.

Na primeira, o ator é visto com uma mala chegando em casa por volta das 21h48. Logo depois, Ricardo deixa a residência, em torno das 23h36, mexendo no celular. Segundo Fernanda Hoffman, amiga do modelo, não há mais nenhuma informação relevante sobre o caso. A polícia investiga outras imagens de câmeras de segurança na região.

*Com informações de Estadão

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.