Apesar dos
A foto, apesar de ser vazada em 2018, ela foi tirada em 2016. Na época, Isis estava noiva de André Rezende - que também participou da campanha publicitária de onde saiu a imagem. Além disso, a atriz estava grávida e às vésperas de se casar.
“Isis estava acompanhada do namorado, que também posou para essa campanha. Alguém fez o registro e agora espalhou de má fé, a poucos dias do casamento dela”, alegou a assessoria da artista. Na época, ela tomou as medidas legais para resolver o caso, mas não divulgou os desdobramentos.
Inteligência artificial
Agora, em 2023, Isis teve algumas fotografias editadas que a mostram nua compartilhadas nas redes sociais. Ela apenas se deu conta de que fotos suas estavam viralizando nesta quinta-feira (26) e, logo em seguida, procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio.
Ao menos três fotos modificadas de Isis circulam nas redes sociais - em uma das imagens, a atriz teve o biquini retirado digitalmente, exibindo um falso corpo no lugar do dela.
“A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto”, diz o texto divulgado pela equipe da atriz.