Luísa Sonza gravou, na última quarta-feira (11), uma entrevista exclusiva ao “Fantástico” da TV Globo, conduzida por Poliana Abritta. Isabele Benito, do “Fofocalizando”, do SBT, havia garantido que a cantora teria desistido de participar do programa por não gostar de uma pergunta, mas a entrevista na íntegra, vazada neste sábado (14) pelo TV Pop, mostra que Luísa completou a participação.
Conforme relatado por Benito durante o programa, Luísa teria desistido da entrevista. “Ela levantou às três horas da tarde, falou que não iria mais dar entrevista. Foi um ‘pitizeiro’. Começou uma negociação que demorou três horas. Luísa só se acalmou, voltou e terminou a entrevista mais ou menos às 18h”, afirmou a jornalista.
A pergunta que incomodou Luísa Sonza teria sido referente ao acordo judicial feito em um processo por injúria racial. Ainda segundo a repórter do “Fofocalizando”, Luísa só teria retornado à gravação quando a equipe da TV Globo prometeu que retiraria a pergunta da edição do programa.
O que realmente aconteceu durante a entrevista de Luísa Sonza ao Fantástico?
Diferente do relatado pela repórter do SBT, Luísa Sonza não deixou a entrevista para o “Fantástico”. Questionada sobre o processo movido por Isabel Macedo, que envolvia uma acusação de racismo, Luísa continuou na gravação, conforme exibido pela versão completa da entrevista, vazada pelo TV Pop.
A cantora inicia o trecho falando sobre a traição e exposição do caso envolvendo o ex-namorado
Após falarem sobre os desdobramentos da
Alguns segundos depois da pergunta, ela responde que o processo de danos morais “foi encerrado antes” e que a exposição da traição não ocorreu para tirar o foco da acusação. “Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020. Isso [o acordo] foi antes para mim, foi encerrado antes. Essa notícia não tem a ver [com a carta]”, responde Luísa Sonza.
Poliana explica que faz a pergunta, pois os acontecimentos foram registrados na mesma data e Luísa responde: “Que bom! Mas foi isso”. A cantora acrescenta: “Eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa e o combinado é de não falar sobre isso. Eu respeito, tenho muito cuitado, muita cautela em como falar sobre esse assunto.”
Ainda, Luísa afirma que fala mais sobre a acusação de racismo e o processo de danos morais no próprio documentário “de uma maneira mais clara”. "É um assunto super importante, que tem que ser levado a sério, debatido e é isso”, conclui encerrando a questão, que logo é seguida por outra sobre o que Luísa tem o hábito de escutar.
A Itatiaia questionou a Rede Globo sobre o vazamento da entrevista na íntegra, mas, até a publicação desta matéria, não recebeu retorno sobre o caso. O trecho com Luísa Sonza, que inclui um pequeno show, seria exibido em 29 de outubro.