Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida na Grande BH; veja fotos

Centenas de fiéis se reuniram para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida na Grande BH

Centenas de fiéis mineiros se reuniram para celebrar o Dia de Nossa Senhora aparecida nesta quinta-feira (12)

Centenas de fiéis mineiros se reuniram para celebrar o Dia de Nossa Senhora aparecida nesta quinta-feira

Reprodução | Redes Sociais

A celebração do Dia de Nossa Senhora nesta quinta-feira (12) tem mobilizado féis em vários pontos da região Metropolitana de Belo Horizonte. Em contagem, houve a celebração de uma Missa dedicada à Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig que reuniu centenas de fiéis.

Neste ano a cerimônia foi presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A autoridade cristã afirmou que a cerimônia de Nossa Senhora deste ano ganhou um significado especial devido às guerras que estão eclodindo no mundo.

“A nossa celebração alcança a importância da missão porque aqui nos reunimos para pedir Nossa Senhora, ela sempre intercessora, que nos livre principalmente da guerra que é uma atrocidade, um absurdo, uma involução para humanidade. Seja as bençãos de Maria. Pedimos com humildade uma força para que servem os conflitos e as mortes, principalmente dos civis, das crianças, dos vulneráveis”, afirmou.

Já em Belo Horizonte, a Catedral Cristo Rei, no bairro Juliano, região norte de capital, recebeu centenas de crianças para celebração especial de Dia das Crianças. A missa é em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, mas as crianças recebem destaque especial.

Leia mais