Ouvindo...

Jenny desistiu? Ex-Fazenda, Deolane revelou que psicóloga ‘impede’ peões de saírem

Com o apoio da advogada, Pétala Barreiros expôs no ano passado que desistiu do reality quatro vezes, mas foi impedida de sair; entenda

Deolane participou de A Fazenda 14

Há quase um ano, o reality A Fazenda enfrentou uma das edições mais polêmicas - dois participantes foram expulsos juntos e dois deixaram o programa na reta final da competição. Devido à baixa no elenco, a Record TV precisou agir. O cronograma daquela temporada precisou ser alterado de última hora para que o programa chegasse ao fim na data planejada. E, se não bastasse isso, a advogada Deolane Bezerra, uma das desistentes, fez um polêmico “dossiê" da edição. Em quase duas horas de live, ela leu trechos do contrato e revelou que Pétala Barreiros pediu para desistir do programa quatro vezes, mas foi impedida pela psicóloga. Em A Fazenda 15, Jenny Miranda também tocou o sino na noite dessa segunda-feira (9), mas permanece no jogo.

No contrato assinado por Deolane com a Record TV menciona casos de desistência. "[...] na hipótese do interveniente anuente desejar abandonar o programa, considerar-se-á automaticamente excluído do programa”. Logo, a advogada pontuou: “Na hora que você tem que sair do programa, você tem que sair”. Segundo ela, a psicóloga do reality interfere diretamente nisso.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Ao chamar Pétala para a live, a influenciadora revelou que pediu para sair do programa quatro vezes. A primeira delas foi na quarta semana do reality. “Um dia antes [da saída da Rosi] eu tinha ido na baia, tocado o sino e perguntado em quanto tempo eu iria ser retirada do programa”. Porém, segundo ela, ninguém respondeu.

Depois de ler o manual, chorar no closet e arrumar suas coisas, Pétala diz que foi levada para uma salinha para conversar com a psicóloga. “Dormi na baia, no dia seguinte eu acordei e bati o sino. Falei: não quero atendimento psicológico [...] Me chamaram no closet e falaram: dirija-se imediatamente ao campo de provas. Lá, me levaram para uma salinha e eu encontrei com a psicóloga”.

Conforme Pétala, na tentativa de segurá-la no jogo, a psicóloga afirmou que recebeu autorização da produção para levar informações externas para ela. Dentre elas, de que a influenciadora estava sendo bem vista pelo público, assim como todo grupo A, e que a família dela também estava bem.

“Eu não tô bem. Tô tentando digerir tudo. Me deram informações sobre a Deborah, sobre Shayan, informações que não são verídicas porque eu vi quando saí [...] Dobraram meu remédio, porque eu falei que não estava aguentando mais. Eu tive episódios de ansiedade, bulimia”, disse.

À época, Deolane contou que ela e Pétala só conseguiram deixar o programa após eles serem “notificados extrajudicialmente”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.