Internada há 22 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora Preta Gil, de 49 anos, abriu o coração nesta segunda-feira (4) e
Inicialmente, Preta explicou que está “lutando” por sua cura e agradeceu todos os envolvidos em sua recuperação. “Estou grata e muito dedicada em minha reabilitação. Graças a Deus o tumor foi retirado com sucesso. É um processo bem dolorido e cansativo, mas estou focada, cercada de amor por todos os lados, pelos médicos, pelos enfermeiros, pelos amigos, pelos familiares, pela energia dos fãs e pela minha fé em Deus e meus Orixás e Santinhas”, escreveu.
De acordo com a artista, em breve ela deve receber alta e terminar de se recuperar em casa. “Vou voltar pra cá em novembro para refazer meu trato intestinal e retirar essa bolsa de ileostomia”, acrescentou.
No entanto, Preta aproveitou para fazer também um longo desabafo. “Essa noite tive insônia e não dormi, passei a noite me remoendo de dor no peito, pensando em como meu ex-marido e sua amante foram cruéis, frios, maquiavélicos e tão sujos comigo. Não consigo aceitar, como eu fui casada 9 anos e meio com um homem desses? Como pude ajudar tanto uma mulher como essa? Meu Deus, me ajuda a tirar esse sentimento de mim. Eu faço de tudo, juro que eu tento, tento, mas dói, dói, dói, dói! Sim, eu não superei tanta baixaria, me explica como superar tão rápido algo tão cruel? Um dia estarei preparada pra dividir com vocês toda sujeira”, começou.
A cantora disse que não irá mais se calar e prometeu expor tudo o que aconteceu. “Eu amei tanto esse homem, eu me pergunto se estava cega, meus amigos me dizem que não, que era de verdade e eu sei que era. Por isso, dói tanto, mas tanto, não foi uma traição simplesmente, se apaixonar por outra pessoa acontece, conta, separa e vá viver sua paixão, porque não fizeram isso? Não foi só traição, foi uma armação sórdida, um plano real de enganação para viver uma vida dupla, sem medo, com total certeza que nada aconteceria, me usando, me enganando, dói demais, dói muito”, desabafou.
Leia também:
Fim do casamento
Sobre o fim da relação, ela chegou a pensar: “Será que eu devo?”. Em meio às dúvidas, ela conversou com médicos e analistas. “Eu já estava insatisfeita com algumas coisas do casamento e, com o diagnóstico, eu fiquei me sentindo ainda mais insatisfeita do que estávamos vivendo como casal”, conta.
A dúvida foi sanada após ela refletir: “Eu não preciso me curar pra separar”. “Foi uma das dores mais profundas que eu senti na vida. Primeiro porque existia muito amor, eu tinha nele também isso de cuidar de mim, projetei muito isso, isso é uma coisa a se repensar”, comenta.
“Meu instinto de sobrevivência era que esse casamento não estava tão bom, não estava me fazendo bem. Você tem que ter uma concentração, um foco na sua cura e você tem um problema pessoal que tá tomando o seu foco”, diz Preta.
Ela lembra que a decisão foi tomada após a septicemia, onde “renasceu”. Afinal,
“Não tem porque esperar. Vai doer? Vai doer. A gente se separou sem mágoas, sem brigas… foi complicado porque depois tiveram muitas surpresas [traição] que não esperava e que me magoaram mais ainda. A gente tem que aceitar a dor”, finaliza.
Veja o relato na integra:
“Estou há 22 dias internada num hospital, lutando por minha cura. Estou grata e muito dedicada em minha reabilitação. Graças a Deus o tumor foi retirado com sucesso. É um processo bem dolorido e cansativo, mas estou focada, cercada de amor por todos os lados, pelos médicos, pelos enfermeiros, pelos amigos, pelos familiares, pela energia dos fãs e pela minha fé em Deus e meus Orixás e Santinhas.
Está tudo caminhando bem para em breve eu ter alta e me recuperar em casa. Vou voltar pra cá em novembro para refazer meu trato intestinal e retirar essa bolsa de ileostomia.
Essa noite tive insônia e não dormi, passei a noite me remoendo de dor no peito, pensando em como meu ex-marido e sua amante foram cruéis, frios, maquiavélicos e tão sujos comigo. Não consigo aceitar, como eu fui casada 9 anos e meio com um homem desses? Como pude ajudar tanto uma mulher como essa? Meu Deus, me ajuda a tirar esse sentimento de mim. Eu faço de tudo, juro que eu tento, tento, mas dói, dói, dói, dói! Sim, eu não superei tanta baixaria, me explica como superar tão rápido algo tão cruel? Um dia estarei preparada pra dividir com vocês toda sujeira.
Eu amei tanto esse homem, eu me pergunto se estava cega, meus amigos me dizem que não, que era de verdade e eu sei que era. Por isso, dói tanto, mas tanto, não foi uma traição simplesmente, se apaixonar por outra pessoa acontece, conta, separa e vá viver sua paixão, porque não fizeram isso? Não foi só traição, foi uma armação sórdida, um plano real de enganação para viver uma vida dupla, sem medo, com total certeza que nada aconteceria, me usando, me enganando, dói demais, dói muito. Não, eu não quero mais me calar, superar sozinha, vou falar sim, vou por pra fora sim, tá doendo muito, muito, muito, muito, não aguento mais sofrer, quero esquecer que eles existem e seguir minha vida, mas não é fácil!!!”