“Fazendo a linha acessível e simpático”, brincou Evaristo Costa em uma publicação em que o Padre Fábio de Melo aparece dando entrevista para o Rádio Vivo - comandado por Fernanda Viegas e Eduardo Costa na Itatiaia. Os dois nutrem uma das amizades mais comentadas da internet e, com frequência, fazem postagens e comentários divertidos no perfil um do outro.
Ao portal Itatiaia, Padre Fábio de Melo explicou como essa amizade começou e revelou que ainda não conhece o jornalista pessoalmente. “Nós nunca nos encontramos pessoalmente. Houve uma sequência de reportagens no Jornal Hoje - época em que Evaristo era âncora do vespertino - sobre os novos influenciadores digitais e eu entrei”, começou.
“Teve um dia da reportagem que foi dedicado a minha pessoa e eu fiz uma brincadeira com o Evaristo e a Sandra Annenberg dizendo que eu achava que eles eram tão amigos, que quando eles saiam dali da redação, eles iam comer um ‘podrão’ juntos e postei isso no Twitter. O Evaristo, naquele dia, quando terminou a reportagem sobre o meu trabalho, ele muito descontraidamente quebrando um pouco o protocolo do jornalismo, falou assim: ‘padre, qualquer dia desse vamos comer um ‘podrão’ juntos. Ali começou a sequência de brincadeiras que continua até hoje”, conta.
Leia também:
Padre Fábio de Melo traz espetáculo ‘Este sou eu’ para Belo Horizonte: ‘show para trazer esperança’ Padre Fábio de Melo diz que sua maior perda foi a morte da mãe Padre Fábio de Melo diz que é ‘essencialmente padre’ e que a fama pode ‘ofuscar o sacerdócio’
Show ‘Este sou eu’
Padre Fábio de Melo está em Belo Horizonte para o espetáculo “Este sou eu” - que mistura música e palavras de reflexão, amor, fé, esperança, amizade e paz. “É um show muito feliz que vem para trazer esperança, reflexão e muita alegria ao coração do povo. O show ‘Este sou eu’ foi construído logo depois do período da pandemia, e a gente tá modificando aos poucos o repertório, trazendo os grandes sucessos da minha carreira e colocando coisas que nós sabemos que o povo também gosta de ouvir e cantar”, disse.
Afinal, quem é o padre Fábio de Melo? “Eu sou um homem que tenta ser ele mesmo, que tenta buscar a autenticidade, viver na essência e fazer o bem às pessoas que precisarem de mim. Esse é meu principal objetivo. Meu desejo é que na vida de quem eu passar, eu passe fazendo bem”.
O show será realizado no Arena Hall, na Savassi, região Centro-Sul da capital, e inclui canções clássicas e composições autorais referente aos 25 anos de carreira musical. Dentre elas, “Nas asas do senhor”, “Onde Deus possa me ouvir”, “Trem bala”, “Deus cuida de mim”, “Tudo é do Pai”, “Era uma vez” e “Este sou eu”.