Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Margot Robbie, atriz de Barbie, é alvo de ataques xenofóbicos nos Estados Unidos

Atriz também tem sido criticada por alguns americanos que alegam que ela não é ‘bonita o suficiente’ para o papel

A atriz Margot Robbie tem sido alvo de comentários xenofóbicos por causa de seu sotaque australiano

A atriz Margot Robbie, de 33 anos, protagonista do filme Barbie, tem sido alvo de xingamentos xenofóbicos por causa do seu sotaque australiano. Alguns americanos têm utilizado as redes sociais para reclamarem das entrevistas da atriz.

Robbie nasceu em Dalby, na Austrália, e, para promover o filme da Barbie, tem participado de inúmeras premières e coletivas de imprensa, nas quais utiliza o seu sotaque natural para conversar com os repórteres. No longa, ela aderiu o sotaque americano para interpretar a boneca mais famosa do mundo que é originária dos Estados Unidos.

“Eu não gosto que nas coletivas de imprensa ela tem usado o sotaque australiano, como se ela quisesse que os outros soubessem que ela é uma boa atriz, porque o seu sotaque americano é bom”, escreveu um internauta.

“Ela está aqui com um visto para trabalho? Ela mora e trabalha em Hollywood - e é de lá que ela recebe a maior parte da sua renda. Abandone o seu sotaque’, completou.

Leia sobre Barbie:

Além das críticas ao sotaque, Margot Robbie também tem sido alvo de comentários maldosos por alguns americanos que acreditam que ela não seria bonita o suficiente para interpretar a boneca. Um internauta usou as redes sociais para desmerecer a atriz. “Ela é um 7 com esforço [nota sobre a beleza]. Nós costumávamos ver uma Margot Robbie em qualquer Blockbuster [filme de grande apelo comercial] em 1995", escreveu.

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento