As vendas dos ingressos da The Eras Tour, primeira turnê de Taylor Swift com passagem pelo Brasil, tem causado burburinho nas últimas semanas. Para realizar o sonho de ver a norte-americana, um estudante de jornalismo precisou realizar uma verdadeira operação com ajuda dos colegas de sala e da professora.
Fã da artista há mais de 10 anos, Roberto Amazonas, de 20 anos, não teve sorte nas primeiras tentativas de compra. Com a alta demanda que fez com que a artista anunciasse shows extras no país, o estudante acabou enfrentando filas com mais de 1 milhão de pessoas e precisou da ajuda de amigos e colegas de sala na fila on-line da última quinta-feira (22).
“Minha amiga ficou em 10 mil, então já ficamos esperando, mas quando você entra no site só tem 10 minutos para efetuar a compra”, relembrou. Por não ter o cartão de crédito que dá acesso às vendas, Roberto pegou emprestado o cartão online de uma amiga, mas os dados já estavam expirados quando tentou confirmar a compra dos ingressos.
“Faltavam três minutos para a venda fechar e eu ia perder o ingresso. Minha amiga não atendia e eu me desesperei”, contou. “A Tattiana Teixeira, minha professora, olhou para mim e falou ‘pega meu cartão, parcela em quantas vezes quiser que depois a gente acerta. Vai realizar teu sonho’”, recordou o estudante.
“Eu fiquei sem reação na hora. A Tatti é minha professora, nós temos uma boa relação, inclusive extra-classe”, explicou o jovem. “Ela falou ‘vai, paga no meu cartão’, então eu aceitei. Naquele momento, eu só sentia que precisava de comprar o ingresso, porque era a última chance de conseguir”, relembra sobre o momento definido como “desesperador”.
Com ingressos garantidos para ver Taylor Swift em um dos shows realizados no Rio de Janeiro, em novembro deste ano, o estudante já aguarda ansioso pela apresentação. “Minha expectativa é que eu consiga ficar pelo menos perto da grade da pista, para conseguir ver melhor, e que a música surpresa - Swift escolhe um sucesso não apresentado para tocar em cada show da nova turnê - seja Question, minha favorita da Taylor”, completa Roberto.