A apresentadora
Nessa quinta-feira (27), a apresentadora do “Mulheres”, da TV Gazeta, recuperou trecho do “Casos de Família”, programa que ela comandou no SBT entre 2004 e 2009, que mais tarde foi assumido por Christina Rocha e extinto da grade em março deste ano.
No entanto, o que era para ser um simples “TBT”, virou uma rede de apoio à apresentadora. Alguns fãs de Regina marcaram a TV Globo e até o diretor Boninho. Porém, o programa, na verdade, é dirigido por Alexandre Mattoso. O pedido é o mesmo: “Encontro com Regina Volpato”.
“A vaga do Encontro é sua”, postou uma pessoa. “Quero você no programa Encontro, que classe, que educação e que sabedoria dessa mulher…”, pediu outro. “Encontro com Regina Volpato. Um sonho”, continuaram os fãs.
Em um dos comentários, um seguidor da apresentadora destaca: “A Globo está perdendo uma apresentadora excepcional. Mas uma hora vem”. E, logo atrás, mais um elogio: “Maravilhosa merece esta no lugar de Patrícia Poeta no Encontro”.
Porém, houve quem sugerisse a volta dela ao “Casos de Família”. “Regina, você vai voltar a apresentar o “Casos de Família”, né? Solta uma pra gente vai”, escreveu.
Improviso
O comentário de encerramento de Regina Volpato no “Casos de Família” era sempre esperado pelos telespectadores. Em agradecimento aos seguidores, a apresentadora explicou que todos os discursos eram feitos no improviso.
“Eu me sentia completamente nua, nua de alma, e guardo detalhes da roupa que usava”, começou. "Às vezes o tema do programa era um, os depoimentos eram outros, minha inspiração era outra, a partir de um comentário da plateia. Muitas vezes eu me emocionava muito quando eu estava falando. Eu saí meio inebriada. Eu entrava no camarim e falava: ‘fez sentido o que eu falei?’, ‘Eu conseguir concluir o raciocínio?’, ‘Tinha haver com o tema do programa?’ [...] Eu não me bloqueava. É muito bonito olhar para trás e ver como foi”, concluiu.