Ouvindo...

‘Linha direta’ volta ao ar com Pedro Bial após 15 anos: ‘renovação’

Programa estreia em maio com casos de crimes já solucionados e outros ainda em investigação

Pedro Bial estará à frente do Linha Direta, na Globo, após programa ficar fora do ar por 15 anos

O jornalista Pedro Bial comemora a volta do programa “Linha Direta”, na Globo, marcado para estrear no dia 4 de maio. Durante participação do no programa “Caldeirão com Mion”, Bial falou sobre o retorno do programa que fez grande sucesso entre os anos de 1990 e 2007.

“Estamos a mil, porque são várias frentes, tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica. A gente tá em campo levantando histórias muito emocionantes, importantes e pertinentes. Do outro lado uma renovação de formato, porque é um programa que todo mundo lembra com muito carinho.”

Ao lado do filho Theo, Bial fez questão de reforçar o carinho do público com o programa e a necessidade de renovação, frente às mudanças ocorridas na televisão e na tecnologia.

“Muita coisa mudou em 15 anos, na linguagem da televisão, com a presença de câmeras em todo o mundo. Hoje, nenhuma cidade tem “ponto cego”, tem sempre alguma câmera filmando, quando não é câmera é o celular da própria pessoa. Então, a gente tá querendo dar essa renovada. Em arte existe renovação, então, estamos aí renovando esse formato e muito felizes porque tem um carinho popular na memória e tem esse desejo por justiça, que todos nós temos.”

Linha Direta

O “Linha Direta” foi inspirado em programas de sucesso nos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. Em cada programa eram apresentados dois casos policiais, mostrando a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes tinham sido cometidos, o processo de investigação e sua reconstituição baseada em depoimentos.

O programa era exibido nas noites de quinta-feira e teve os jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles como apresentadores.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022