Ouvindo...

Andressa Urach chora após receber alta médica e lamenta: ‘ver tudo se desfazendo é muito difícil’

Modelo ficou 20 dias internada em um hospital psiquiátrico

Modelo foi internada após ter surto

Após ficar 20 dias internada, Andressa Urach recebeu alta médica nesse domingo (20). Nesta segunda-feira (21), a modelo publicou vídeo em que aparece em lágrimas e lamenta o pedido de divórcio de Thiago Lopes. A gravação foi feita no domingo - data de aniversário da mãe dela e que ela completaria 2 anos de casamento.

Na primeira aparição da modelo nas redes sociais, Andressa, que estava bastante sorridente, foi recepcionada com abraços pela família. Na ocasião, ela e sua mãe, Marisete De Faveri, explicam que não podem falar muito sobre o dia do surto por orientação médica.

Em vídeo mais recente, Andressa faz revelações. “Meu sonho sempre foi ter uma família [...] Eu amo muito meu marido, minha sogra foi muito útil no tempo que ela cuidou do Leon para mim... eu sou grata. Ver tudo se desfazendo é muito difícil. É muito difícil quando você tem um sonho e esse sonho acaba”, lamenta.

“Estava olhando para minha casa... é tudo ilusão [...] A única coisa que eu queria ter agora eram os meus filhos [...] Não sei porque muitas coisas acontecem comigo, vocês também devem ter seus problemas”, acrescentou.

Pouco depois, ela desabafou: “Hoje [domingo] eu e meu ex-marido completaríamos dois anos de casamento e ele quer se divorciar, né? E eu tô aqui pensando na vida”, disse.

“Não queria tá passando por isso agora na minha vida, divórcio, disputa de guarda, só queria uma família”, confessou.

Dia de SPA

Andressa Urach postou uma série de vídeos ao lado da mãe nesta tarde. Primeiro, as duas fizeram bronzeamento artificial e depois seguiram para um SPA.

“Oi, gente, tudo bem? Estou aqui com a minha mamãe, linda e maravilhosa. Agora ela também tem uma marquinha. Ontem foi o aniversário da mamãe e eu resolvi dar de presente para ela”, contou.

“Mamãe e eu vamos fazer uma massagem [...] A gente vai agora para uma massagem nos pés e, pelo que vi, tem ofurô para os pés”, continuou.

‘Privada de tratamento adequado’

Andressa Urach possui diagnóstico de borderline - que inclui sintomas como “instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas”.

Na última quinta-feira (16), a mãe dela contestou a versão apresentada pelo ex-marido sobre a filha e explicou que ela estava sendo “privada” de tomar os medicamentos adequados para tratamento da doença. “Ela estava sendo privada de tomar os medicamentos que ela precisa para o borderline e, inclusive, ela veio de uma depressão pós-parto que não foi tratada”, disse.

No entanto, após tratamento adequado, Andressa estará apta para cuidar de Leon, que está com a avó paterna no Maranhão. Atualmente, a modelo está em Porto Alegre.

Marisete disse ainda que foi Thiago quem assinou os documentos para internação da então esposa. Os dois, inclusive, teriam discutido na frente da médica e ele ido embora com todas as coisas pessoais da modelo.

Entenda

A história veio à tona após Thiago postar vídeo nas redes sociais relatando o surto de Andressa. “Ela chegou a falar que o Leon seria o Isaac, que eu oferecesse o sacrifício do Leon. São coisas totalmente desconexas da realidade. Foram várias coisas assustadoras que são tristes de falar, mas não tive outra opção”, disse na ocasião.

A modelo foi internada em um hospital do Rio Grande do Sul e recebeu alta nesse domingo (20).

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.