Expulso de A Fazenda 14, Tiago Ramos contratou um advogado por considerar sua desclassificação injusta. Ele quer voltar à competição e disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Caso o modelo consiga retornar, ele vai ser a primeiro participante expulso que conseguiu reverter a decisão de um reality show no país.
Em vídeo postado nas redes sociais, o advogado do peão, Gil Ortuzal, explicou que analisou as imagens que levaram à expulsão do modelo. “Assim como a produção apurou minuciosamente os fatos ocorridos, nós também estamos apurando, porém, com o olhar jurídico. Em um primeiro momento, verificamos e entendemos que Tiago não deveria ser expulso e que ele perdeu uma chance de continuar na disputa pelo prêmio”.
Leia também:
“Em um segundo momento, analisamos o tribunal da internet e verificamos que milhões de seguidores e fãs manifestam no mesmo sentido - de que ele não deveria ser expulso”, acrescenta o advogado.
Segundo Ortuzal, a emissora pode ser obrigada a aceitá-lo de volta ao reality rural. “Posso citar a teoria francesa da ‘perda de uma chance’, utilizada também em nosso ordenamento jurídico”, esclareceu. Além disso, a defesa do modelo pode entrar na Justiça contra Shayan. “Estamos analisando também a ameaça por parte do Shay após ter saído do reality e vamos registrar um boletim de ocorrência para as providências necessárias”, afirmou.
‘Tiago de volta na fazenda’
O peão fez uma mobilização nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (14), pedindo seu retorno ao reality rural. A Record TV não se manifestou sobre o assunto.