A estratégia do grupo B ganhou mais um desdobramento em
Em conversa na cozinha com Alex Gallete, Kerline Cardoso e Tati, o ex-Carrossel disse que pode sobrar no resta um e vetar Vini da disputa, conforme combinado entre o grupo. Apesar do receio com a opinião do público, a ex-BBB o aconselhou. “O público tá vendo que você está querendo salvar a Tati”, disse.
Pouco depois, ela dá uma sugestão de justificativa para ele. Na ocasião, Kerline diz para o peão afirmar que está se colocando nessa posição porque teria mais chances de ser o fazendeiro. Os peões acreditam que Thomaz vai disputar a prova com Bárbara Borges e Bia Miranda.
“Não tenho medo de dar o chapéu para Thomaz, óbvio que queria colocá-lo em sua cabeça [Tati]”, comenta Alex.
A quarta berlinda de A Fazenda será formada nesta terça. No dia seguinte, três peões disputam o fazendeiro e, na quinta, alguém se despede do jogo.
Estratégia
Vale lembrar que a dinâmica do resta um não é uma regra, ou seja, nem sempre pode ocorrer todas as semanas. Além disso, o poder amarelo do lampião pode acabar com os planos do grupo B - caso o comando seja para trocar um peão de lugar ou dar o poder de veto para outra pessoa.
O poder vermelho, que é escolhido pelo público, já foi revelado. “Escolha um peão da Baia que pode ser votado na votação da sede”, diz o comando. Ou seja, o poder pode salvar alguma peoa da roça.